Na volta do Brasileirão, Atlético visita o Bahia e mira G6; confira os detalhes | OneFootball

Na volta do Brasileirão, Atlético visita o Bahia e mira G6; confira os detalhes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·12 Juli 2025

Na volta do Brasileirão, Atlético visita o Bahia e mira G6; confira os detalhes

Gambar artikel:Na volta do Brasileirão, Atlético visita o Bahia e mira G6; confira os detalhes

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


Video OneFootball


A espera acabou! Depois de exatos um mês sem jogar uma partida oficial, o Atlético voltará a campo neste sábado (12), contra o Bahia, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra é a sétima colocada, com 20 pontos, e está a um ponto de entrar no grupo que se classifica para a CONMEBOL Libertadores do ano que vem.

Sem entrar em campo desde 12 de junho, quando bateu o Internacional por 2 a 0, na Arena MRV, o Galo aproveitou a pausa no calendário nacional para recuperar peças importantes. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Tomás Cuello voltaram a treinar com o grupo e estão novamente à disposição.

Entretanto, o técnico Cuca terá alguns desfalques importantes. O goleiro Everson e o atacante Rony, ambos suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Gabriel Delfim e Gabriel Menino devem ocupar as vagas.

A outra baixa importante é o volante Patrick, que vinha crescendo e ganhando espaço com Cuca, e sofreu uma fratura por estresse na região lombar, e é desfalque certo para o confronto.

Por fim, Fausto Vera não treinou durante a semana por conta de uma gastroenterite. Segundo informações apuradas pelo Fala Galo junto ao clube, o jogador não viajou com o elenco por opção técnica. Já o zagueiro Vitor Hugo, ficou de fora, pois pertence ao clube baiano.

Ajustes táticos e novas dinâmicas nos treinos

No último treino desta semana, algumas movimentações em campo chamaram a atenção. Cerca de dois terços do treino no meio de semana foram dedicados à marcação alta, com linhas altas e intensidade para sufocar o início da construção das jogadas adversárias.

Além disso, o meia Alan Franco trabalhou boa parte do tempo entre os zagueiros Lyanco e Alonso, formando quase uma linha de três defensores. Com isso, Rubens recuou e passou a ajudar na saída de bola, enquanto Gabriel Menino apareceu mais à frente, ocupando os espaços entre as linhas.

Outro ponto observado foi a movimentação de Dudu e Scarpa, que atuaram de fora para dentro, buscando o jogo por dentro, liberando os lados do campo para as descidas de Natanael e Arana.

Sendo assim, o provável Atlético para enfrentar o Bahia será: Gabriel Delfim, Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Scarpa; Dudu e Hulk. Técnico: Cuca.

Mesmo com desfalques, Bahia mantém a confiança como mandante

O Bahia chega embalado para enfrentar o Atlético. Depois de eliminar o Fortaleza, por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Nordeste, o time de Rogério Ceni retoma o foco no Brasileirão, onde ocupa a 5ª colocação, com 21 pontos, um a mais que o Galo. Jogando em casa, são seis jogos, quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota em seu território. O time é o terceiro melhor mandante da competição.

Mesmo com as ausências confirmadas de Kanu e Erick, ambos lesionados, Ceni terá a sua disposição boa parte da estrutura e aposta na consistência do meio-campo. Caio Alexandre, peça central do time, equilibra a equipe com seu bom posicionamento e leitura de jogo.

Ao lado dele, Jean Lucas e Everton Ribeiro complementam o setor com bastante criatividade. Os pontas, Ademir e Erick Pulga, são velocidade e amplitude, abrindo o campo e puxando a marcação, algo que pode preocupar a defesa alvinegra.

Sendo assim, o provável time titular do Bahia será: Marcos Felipe, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas; Erick Pulga, Ademir e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem e transmissão

O árbitro da partida será Davi De Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES). Já o VAR será comandado por Caio Max Augusto Vieira (GO). A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Lihat jejak penerbit