Glorioso 1904
·18 Mei 2025
Não faz a festa sem o Benfica? Rui Borges cita Bruno Lage: "Os troféus não..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 Mei 2025
Depois do Sporting ter garantido o 21.º título nacional frente ao Vitória de Guimarães e o Benfica ter empatado com o Braga, a uma bola, no Minho, Rui Borges terminou a noite de sábado, 17 de maio, a citar Bruno Lage. O treinador leonino recordou as palavras do timoneiro encarnado, garantindo que não são os troféus que definem a competência.
"No que é campeonato, zero derrotas, melhor ataque e melhor defesa. Não podia estar mais orgulhoso da minha equipa. Podia pedir para jogar melhor, ser mais intenso, mas o futebol atual está para quem compete mais e nós sempre fomos competitivos", começou por referir Rui Borges, em declarações aos jornalistas.
O treinador do rival do Benfica, de seguida, utilizou as mesmas palavras de Bruno Lage, voltando a mencionar o Benfica, mesmo na hora de fazer a festa leonina: "Não ganhamos sempre, mas não há nenhum treinador que o faça. Não digo isto porque fui bicampeão e vou citar o Bruno Lage, que os troféus não definem o trabalho dele e eu concordo".
"A tal história do 'Nascer para vencer' não é em relação aos troféus, mas sim na vida e este grupo nasceu para dar muitas alegrias nos clubes em que estão e passam", completou, assim, Rui Borges, técnico do Sporting, em declarações aos jornalistas, na noite de sábado, 17 de maio, após a triunfo frente ao Vitória de Guimarães.
Importa recordar que, a equipa de Bruno Lage fechou 2024/2025 com um empate a uma bola, com Pavlidis a reduzir na segunda parte, depois de Zalazar ter aberto o marcador através de grande penalidade nos primeiros 45 minutos. As águias alcançaram o empate, depois do Sporting ter inaugurado o placard, em Alvalade, frente ao Vitória de Guimarães. Com esse triunfo, os leões conquistaram o Campeonato, sendo o 21.º título nacional na história do rival do Benfica.