Revista Colorada
·30 Januari 2026
Narrador repercute com crítica ao Inter por “mentalidade gaúcha”

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 Januari 2026

A estreia do Internacional no Campeonato Brasileiro foi com derrota. Mesmo jogando em casa contra o Athletico Paranaense, time que no ano passado subiu para a primeira divisão, o Colorado mostrou imensa dificuldade para finalizar as jogadas, enquanto o adversário foi preciso em um contra-ataque, logo nos primeiros minutos do duelo, e depois se fechou na defesa.
Para completar o cenário de críticas da torcida em virtude do resultado, a escalação escolhida por Paulo Pezzolano não foi a ideal. Em virtude do desgaste físico, Gabriel Mercado, Johan Carbonero e Paulinho Paula foram reservas, com Félix Torres, Bruno Henrique e Bruno Tabata ingressando no time titular. O trio, no entanto, não foi bem.
Desta forma, o narrador Marcelo de Bona, da “Rádio Gaúcha”, utilizou sua coluna no portal “GHZ” para fazer uma crítica importante. O jornalista questionou a decisão do Internacional de forçar fisicamente seus principais jogadores no Gre-Nal, para depois precisar poupar no Gre-Nal. Isso foi caracterizado por ele como o “suco da mentalidade gaúcha”.
“Claro que vencer o Gre-Nal foi importante. A atuação superior ao rival mereceu todos os elogios, inclusive. O que estou questionando é a escolha feita. Será que foi acertado jogar na intensidade máxima no domingo e colocar em risco a partida da quarta, na estreia do campeonato onde o clube quase foi rebaixado na temporada passada?”, questionou o comunicador.
Após essa cobrança pública do narrador, o Internacional já confirmou que vai poupar na próxima rodada do Gauchão. Um grupo formado por reservas vai até o estádio Centenário, para enfrentar o Caxias, neste sábado, enquanto os titulares vão permanecer em Porto Alegre visando o duelo contra o Flamengo, na quarta-feira que vem, pelo Brasileirão.
Langsung








































