Navarro, egos e resposta para dar: tudo o que disse Carvalhal na antevisão ao Benfica | OneFootball

Navarro, egos e resposta para dar: tudo o que disse Carvalhal na antevisão ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3 Januari 2025

Navarro, egos e resposta para dar: tudo o que disse Carvalhal na antevisão ao Benfica

Gambar artikel:Navarro, egos e resposta para dar: tudo o que disse Carvalhal na antevisão ao Benfica

O SC Braga defronta, este sábado, o Benfica no primeiro confronto em 2025. Esta sexta-feira, Carlos Carvalhal fez a antevisão à partida, em conferência de imprensa no auditório da Cidade Desportiva, e confirmou que o reforço Fran Navarro está convocado.

O treinador minhoto teceu muitos elogios ao adversário, mas lembrou que o SC Braga é das melhores equipas do campeonato a jogar fora de portas. Ainda com a hecatombe frente ao Casa Pia na memória, o técnico procurou colocar o passado para trás e apontar ao presente e a uma boa resposta do coletivo.


Video OneFootball


Carlos Carvalhal em discurso direto

Benfica: «Temos muito para melhorar, obviamente. Nos jogos fora, é manter o que temos vindo a fazer muito bem. É um jogo difícil, todos sabemos que é difícil jogar na Luz. O Benfica é uma equipa muito boa, com um excelente treinador e não perdeu em casa nas competições domésticas até ao momento. Temos feito um trabalho de introspeção e focalização da nossa equipa. Esperamos que haja reflexos no sentido de tornar a equipa mais competente e focada, porque o adversário que aí vem é de um elevado grau de dificuldade. Esses são os desafios que, por vezes, ajudam a catapultar as equipas e a dar uma volta na vida. Vamos a jogo com respeito pelo Benfica, mas queremos pontos e, se possível, vencer.»

Mais pontos fora do que em casa: «Em casa teremos tempo para falar sobre isso. Nos jogos fora, a equipa tem feito um trabalho excelente. Não é imaculado porque perdemos no Dragão e empatámos no Gil Vicente. No Dragão, creio que foi unânime que merecemos mais do que o que tivemos. Acima de tudo, o foco está no que conseguimos fazer bem. O jogo é fora, temos tido um bom comportamento fora de casa e o foco e a confiança dada aos jogadores tem a ver com isso, com a equipa estar a um nível elevado fora de casa. A equipa que está à nossa frente é o Sporting, mas tem mais um jogo. Se ganharmos, passamos a ser a melhor equipa fora de casa e essa é uma das grandes motivações para este jogo.»

Fran Navarro nas opções: «Vai estar convocado. Está disponível. Jogar ou não... depende do que achar que é o melhor para o jogo. O Amine tem feito um trabalho bom. Não tem feito golos, mas tem feito um bom trabalho coletivo. O Roberto também. São dois miúdos com uma grande atitude competitiva. Por um ou outro motivo, estão com falta de confiança, mas não tenho dúvida que são goleadores e vamos ver, no futuro, que vão conseguir fazer golos. Estou muito contente também com a vinda do Fran, é um jogador que está mais adaptado, conhece bem o nosso campeonato e é um grande finalizador.»

Exibição frente ao Casa Pia: «Não tenho escondido nada desde que cheguei. Sempre disse que não era um trabalho fácil. São situações que vamos trabalhar mais quando tivermos o próximo jogo em casa. O foco está no jogo de amanhã, que é fora. É amanhã que temos de fazer pontos. Quando voltarmos a casa, vamos resolver as situações todas.»

Expetativa numa boa resposta: «A nossa expetativa é essa, que se possa vencer. Não é um jogo de tudo ou nada. Frente ao Santa Clara, onde decidíamos a entrada no quarto lugar, respondemos bem. Para voltarmos lá, no mínimo, temos que vencer e essa é a expetativa. Não estamos a falar de uma tarefa fácil, mas os grandes desafios são para grandes homens e é isso que transmito aos meus jogadores. Os ventos fortes e as tempestades também fazem bons marinheiros.»

Egos acima das necessidades da equipa: «Podia dar consistência a essa afirmação se tivesse acontecido, por exemplo, seis dias antes, no jogo frente ao Santa Clara. E foi precisamente o contrário. A equipa jogou bem coletivamente. Não fez um grande jogo, mas esteve bem coletivamente e conseguiu vencer. Uma ou outra situação relacionada com ego é normal em todas as equipas do Mundo. Há sempre jogadores que têm o ego um pouco mais inflamado. Mal estaria o Real Madrid, que tem 20 e tal egos e consegue fazer uma equipa. Percebo a questão, tem pertinência, mas há uma palavra aí que é importante para trabalhar no futuro: nervosismo. O nervosismo atrapalha às vezes. Na altura certa, mais perto de um jogo em casa, vamos tomar conta das coisas e resolver a situação.»

Transformação na equipa para a Luz e reação ao desaire com o Casa Pia: «Vou transmitir o que disse no dia 1 aos jogadores: ano novo, vida nova. Quem merecer e trabalhar melhor, de acordo com o que pretendemos para o jogo, vão avançar. Figuram aqui três jovens que eu fiz questão de lhes dizer que estão em igualdade de circunstâncias com os outros, que são o Jonatas, o Diego e o Chissumba. Vamos escolher os que entendermos, não tendo em conta o passado, mas o que fizeram esta semana. Se houver mudanças ou não, têm a ver com o que fizeram durante a semana.»

Maior foco na defesa em confronto com o ataque encarnado: «É a tal situação: qual SC Braga? O de fora ou de casa? É que o de fora só sofreu três golos e é a melhor defesa do campeonato. Portanto, se a pergunta é direcionada para o SC Braga que tem jogado fora, sofrido poucos golos e é consistente... É esse SC Braga que queremos. Uma equipa consistente, agressiva, a sofrer pouco e a criar oportunidades para fazer golos.»

Lihat jejak penerbit