Glorioso 1904
·1 Mei 2025
Negócio por Renato Sanches? Benfica define condições de última hora

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 Mei 2025
Que o Benfica não pretende desistir de garantir a presença de Renato Sanches no plantel de 2025/26 já toda a gente sabe, porém, existem agora novidades na 'novela'. Os dirigentes do Clube da Luz acabaram por definir condições de última hora para um possível negócio com o PSG, visando assim segurar o internacional português na equipa de Bruno Lage.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, o Benfica pretende gastar o menos possível nesta transferência, com o salário do camisola 85 a bater o teto máximo da Luz (4 milhões de euros brutos por temporada). Contudo, os termos não ficam por aqui. De maneira a assegurar a continuidade do craque, o Benfica estabeleceu dois moldes.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, nesta quinta-feira, 1 de maio, os responsáveis do Clube da Luz querem 'passe na mão' ou garantir um novo empréstimo junto do PSG. Assim sendo, falta saber qual a posição do campeão francês neste dossiê, sendo que dificilmente Renato Sanches será opção para Luis Enrique.
Importa recordar que, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo e junto de fonte de próxima, que os 10 milhões de euros previstos na cláusula de compra do médio são vistos como excessivos por Rui Costa. Apesar da vontade de manter o Renato Sanches de águia ao peito, os dirigentes do Benfica vão assim tentar 'sentar-se à mesa' com os parisienses, de maneira a debater as condições acima mencionadas.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25