Nehuén Pérez tem como objetivo ir ao Mundial pela seleção argentina | OneFootball

Nehuén Pérez tem como objetivo ir ao Mundial pela seleção argentina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·6 September 2025

Nehuén Pérez tem como objetivo ir ao Mundial pela seleção argentina

Gambar artikel:Nehuén Pérez tem como objetivo ir ao Mundial pela seleção argentina

Quem diria. Nehuén Pérez, tal como havia prometido no final da época passada, reapareceu transfigurado em 2025/26 e, ao fim de quatro partidas, já convenceu os adeptos do FC Porto de que os 17 milhões de euros investidos não foram, afinal, um mau negócio. O central foi aposta inicial de Francesco Farioli e tem correspondido às expectativas, afirmando‑se como um dos pilares de uma equipa que venceu todos os jogos e sofreu apenas um golo.

O objetivo de Nehuén Pérez é agora manter este nível ao longo da temporada, para ajudar o FC Porto a conquistar títulos e, simultaneamente, reforçar as suas hipóteses de integrar a selecção argentina no Mundial’2026, onde ambiciona contribuir para a defesa do título de 2022. Apesar de não ter sido chamado nas últimas convocatórias de Lionel Scaloni, o jogador sabe que continua no radar do seleccionador e que, mantendo o ritmo deste início de época, terá todas as hipóteses de ser incluído na lista para a prova nos Estados Unidos, México e Canadá.


Video OneFootball


Segundo o Portal dos Dragões, Pérez está por enquanto totalmente focado no FC Porto e em consolidar o seu lugar no onze de Farioli. A concorrência intensificou‑se, sobretudo com a chegada de Kiwior, mas isso serve de motivação ao argentino. Aos 25 anos, sente‑se beneficiado pelo sistema táctico preferido do treinador italiano, que considera o mais adequado às suas características. Os números de Pérez apresentam‑se manifestamente superiores aos de 2024/25 – mais assertivo e com maior risco no passe, mais eficaz nos desarmes e mais dominante nos duelos aéreos. A amostra é curta, mas a evolução em relação à temporada anterior, considerada desastrosa, é evidente.

Por fim, uma das metas do jogador passa por melhorar a disciplina: em 2024/25 acumulou 17 cartões amarelos em 39 jogos pelo FC Porto. Neste início de época mantém a folha limpa, o que também lhe poderá abrir mais oportunidades de jogo.

Lihat jejak penerbit