Zerozero
·14 Januari 2026
Nélson Oliveira suspenso após incidentes na Taça da Liga e falha receção ao FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 Januari 2026

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, a suspensão de Nélson Oliveira por dois jogos, na sequência dos incidentes ocorridos na final da Taça da Liga.
O avançado do Vitória SC vai falhar a receção ao FC Porto e a deslocação ao terreno do Estoril Praia. A sanção resulta de um comportamento considerado provocatório, uma vez que, segundo o mapa de castigos, o jogador saiu da área técnica em direção ao banco adversário, colocando as mãos nas orelhas e proferindo, em tom exaltado, a expressão «tomem car…», atitude que motivou a sua expulsão.
Já a caminho do túnel, voltou a dirigir-se aos adeptos afetos à equipa do SC Braga, repetindo o gesto de forma provocatória - situação igualmente registada pelo árbitro e pelos delegados da partida. Além da suspensão, o ponta de lança de 34 anos foi ainda multado em 715 euros.
Antes disso, aquando da marcação de uma grande penalidade a favor dos bracarenses, também o diretor de comunicação dos minhotos, Alexandre Carvalho, protagonizou um episódio semelhante. O dirigente dirigiu-se ao banco do Vitória SC, colocando as mãos nas orelhas e proferindo a expressão «chupa car…», comportamento que lhe valeu uma multa de 3.825 euros e uma suspensão de 23 dias.
No que diz respeito ao comportamento do público, o SC Braga foi sancionado com multas no valor total de 3.249 euros. Já o Vitória SC acabou punido com coimas que ascendem a 5.654 euros, maioritariamente devido ao comportamento incorreto dos adeptos, mas também por atraso no regresso ao relvado para o início da segunda parte.









































