Zerozero
·19 Agustus 2025
Nélson Semedo sobre o interesse do Benfica: «Era cedo para voltar a Portugal»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 Agustus 2025
Na antevisão ao encontro frente ao Benfica, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, Nélson Semedo, jogador do Fenerbahçe, explicou os motivos que o levaram a seguir para a Turquia em detrimento das águias.
«Houve contactos, mas também fui muito transparente com as pessoas com quem falei, com as pessoas com quem trabalho, com o meu agente. Sempre disse o que pensava. Era cedo para voltar a Portugal. Tenho 31 anos, tomo bem conta de mim e do meu corpo, e ainda tenho alguns anos pela frente», referiu, numa primeira instância, em conferência de imprensa.
«Sabia que havia a possibilidade de vir para o Fenerbahçe, e era um desafio que eu queria tomar. E obviamente que Mourinho foi uma peça muito importante na minha decisão, e estou muito contente por cá estar», acrescentou.
O internacional luso explicou, ainda, que já estava a pensar assinar pelos canários amarelos no início do ano civil: «Tivemos conversas sobre o Fenerbahçe pouco depois dele chegar. Creio que foi por altura do jogo com o Southampton [o respetivo embate foi disputado no dia 15 de março]. Só me disse coisas boas e, inconscientemente, abriu-me as portas para vir. Se eu já estava decidido, essa conversa ajudou.»
O experiente lateral revelou que teve uma conversa com Vítor Pereira, técnico do Wolverhampton: «Aquilo que fez por mim e pela equipa onde eu estava merecia isso. Disse-lhe que vinha para uma casa que ele conhece bem. O mister Vítor Pereira foi muito importante para mim.»
Sobre o próximo jogo, o atleta de 31 anos aproveitou a oportunidade para enaltecer o coletivo: «Temos uma equipa muito boa. Vi esta equipa jogar na pré-época, na Luz. Estou aqui há duas semanas e meia e vi a qualidade dos colegas, a qualidade do staff, com o mister. E acima de tudo a vontade da equipa em entrar na Champions. A qualidade da equipa merece isso, assim como o clube, os adeptos. Essa vontade pode ser determinante.»
«O ambiente aqui no nosso estádio é inacreditável. Tive o privilégio de viver isso no jogo com o Feyernoord, e é nisso que temos de nos focar. O primeiro jogo vai ser aqui, vamos tentar um bom resultado e uma boa exibição, para sair com uma vitória. O Estádio da Luz tem um bom ambiente, mas neste momento temos de pensar em nós, temos o 12.º jogador do nosso lado, e temos de tirar proveito disso», prosseguiu.
Recorde-se que o defesa - com passagem no FC Barcelona - já disputou três partidas ao comando de José Mourinho.