Zerozero
·2 November 2025
NES conquista primeira vitória pelo West Ham com reviravolta sobre o Newcastle

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 November 2025

O West Ham alcançou a primeira vitória na Premier League sob o comando de Nuno Espírito Santo, recuperando de uma desvantagem para derrotar o Newcastle por 3-1 no London Stadium. O médio português Mateus Fernandes foi titular no conjunto da casa.
Os visitantes tiveram um início perfeito: aos quatro minutos, Jacob Murphy trocou as voltas a El Hadji Diouf e marcou com um remate cruzado, isto segundos depois de Jarrod Bowen ter acertado no poste na outra extremidade do campo.
Os anfitriões reagruparam-se e até pensaram ter ganho uma grande penalidade quando o seu capitão foi derrubado por Malick Thiaw. No entanto, o árbitro Robert Jones reverteu a sua decisão inicial após uma revisão do VAR que mostrou que o defensor tocou primeiro na bola.
A pressão do West Ham acabou por dar frutos quando Lucas Paquetá empatou com um excelente remate de pé esquerdo, depois de um passe de cabeça de Mateus Fernandes.
Os hammers completaram a reviravolta pouco antes do intervalo. Após um cruzamento rasteiro de Aaron Wan-Bissaka, Sven Botman desviou para a própria baliza, dando uma liderança pela margem mínima ao adversário na ida para os balneários.
Os magpies tiveram bastante posse de bola após o reinício do encontro, mas tiveram dificuldades em testar Alphonse Areola. Já os londrinos continuaram a ameaçar em contra-ataque.
Freddie Potts, jogador formado no West Ham, pensou que tinha marcado o seu primeiro golo pela equipa principal, mas o lance foi anulado por fora de jogo no decorrer da jogada.
O resultado foi selado já em tempo de compensação, quando o remate de Bowen passou por entre as pernas de Nick Pope e o suplente Tomas Soucek apareceu para finalizar em cima da linha de golo, provocando alívio e celebração no estádio.
Com esta vitória, o West Ham ultrapassa o Nottingham Forest no 18º lugar, porém não é suficiente para sair da zona de despromoção. O Newcastle permanece na metade inferior da tabela, ainda sem uma vitória fora de casa esta temporada para o campeonato.









































