Gazeta Esportiva.com
·2 Februari 2026
Neymar avança em transição, e Tiquinho pode reforçar Santos em clássico

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 Februari 2026

Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta segunda-feira. Agora, o foco do clube é a “revanche” do clássico, novamente contra o Tricolor, marcada para esta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neymar seguiu o trabalho de transição física, enquanto Tiquinho Soares treinou normalmente pela primeira vez desde a lesão na panturrilha esquerda.
Neymar, que voltou a trabalhar em campo na última quinta-feira, avança no cronograma de transição física elaborado pelo departamento médico do Santos. O meia-atacante está na fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo.
O astro pode retornar nesta quarta-feira, mas ainda não treinou normalmente desde que se lesionou.
O atacante Tiquinho Soares se recuperou completamente de um edema muscular na panturrilha esquerda e treinou sem restrições. A tendência é que Vojvoda dê minutos ao centroavante de forma gradativa, mas ele já pode ser relacionado para o clássico contra o São Paulo.
Outro reforço para Vojvoda é o meia-atacante Thaciano, que ficou fora por uma semana devido a um edema na coxa direita. Ele iniciou a transição física no CT, mas é improvável que entre em campo no clássico.
Em contrapartida, Willian Arão (cirurgia para retirada de cálculo renal) e Gustavo Henrique (lesão muscular no músculo adutor da coxa direita) seguem como desfalques certos. O elenco encerra a preparação para o duelo com o São Paulo nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram








































