Neymar fala sobre frequência de conversas com Messi e reforça carinho pelos argentinos | OneFootball

Neymar fala sobre frequência de conversas com Messi e reforça carinho pelos argentinos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 Juni 2026

Neymar fala sobre frequência de conversas com Messi e reforça carinho pelos argentinos

Gambar artikel:Neymar fala sobre frequência de conversas com Messi e reforça carinho pelos argentinos

De volta à Copa do Mundo após um longo período afastado da Seleção Brasileira por lesões, Neymar voltou a ser assunto também fora das quatro linhas. Em entrevista concedida após a vitória do Brasil sobre a Escócia, o camisa 10 falou sobre a amizade com Lionel Messi, revelou que os dois seguem mantendo contato frequente e ainda aproveitou para agradecer o carinho recebido dos torcedores argentinos.

As declarações aconteceram no dia do aniversário de Messi, que completou 39 anos durante a disputa do Mundial. Ao comentar a relação com o astro argentino, Neymar destacou que a amizade construída nos tempos de Barcelona e Paris Saint-Germain permanece forte até hoje.


Video OneFootball


“Messi é uma pessoa muito melhor fora de campo. Ele é bom em campo, certo? Imagine fora dele. Estou muito feliz por tê-lo conhecido, por ter jogado com ele. Ele é um grande amigo. Conversamos muito, mesmo hoje em dia, e ele sabe que me importo muito com ele”, afirmou o brasileiro.

A parceria entre os dois começou em 2013, quando Neymar chegou ao Barcelona. Ao lado de Messi e Luis Suárez, o atacante formou um dos trios ofensivos mais marcantes do futebol moderno, conquistando diversos títulos, incluindo a Liga dos Campeões da temporada 2014/15. Anos depois, os dois voltaram a atuar juntos no Paris Saint-Germain.

Mesmo defendendo seleções rivais e protagonizando alguns dos principais duelos da América do Sul, Neymar e Messi mantiveram uma relação próxima ao longo da carreira. O brasileiro nunca escondeu a admiração pelo argentino, enquanto Messi também já fez diversos elogios ao ex-companheiro de equipe.

Além de falar sobre o craque argentino, Neymar aproveitou a entrevista para agradecer o carinho que costuma receber dos torcedores do país vizinho. Apesar da histórica rivalidade entre Brasil e Argentina, o atacante ressaltou a boa relação construída com os argentinos ao longo dos anos.

“Obrigado a todos na Argentina pelo carinho que sempre me dão”, declarou o camisa 10 ao encerrar a entrevista.

Neymar fez sua estreia na Copa do Mundo de 2026 na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia. O atacante entrou no segundo tempo e voltou a disputar uma partida de Mundial após um longo período de recuperação física. Agora, o jogador busca ganhar ritmo e ajudar a Seleção Brasileira na sequência da competição.

Lihat jejak penerbit