Jogada10
·25 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 November 2024
Neymar voltou a atacar nas redes sociais! Depois de ironizar Rodri por opiniões sobre Vini Jr., agora o astro se irritou com uma análise do jornalista Fred Bruno sobre seu impacto dentro e fora da Seleção Brasileira. O comunicador avaliou a figura do camisa 10 extremamente importante no que se refere às quatro linhas, mas simultaneamente complexa em decisões da vida privada.
“Eu admiro muito o Neymar dentro de campo, mas fora dele, ele tem escolhas questionáveis. Ele tem posicionamentos e não posicionamentos questionáveis. Chega época de copa do mundo, por exemplo, não vê só quem acompanha futebol ou que torce. Tem uma galera que torce contra o Neymar. Nosso melhor jogador, que quebrou todos os recordes, mas têm escolhas da vida dele, fora de campo, ruins”, respondeu em entrevista a Antônio Tabet.
Uma página do Instagram voltada a conteúdos de futebol repostou o trecho da entrevista, realizada em setembro, na última semana. A repercussão, porém, ganhou proporções inéditas no último domingo (24) após o comentário de Neymar na publicação.
“Esse aí é um fanfarrão”, escreveu Neymar nos comentários do post. O atleta ainda usou emojis de riso para ironizar a fala de Fred Bruno.
A análise de Fred, e o comentário de Neymar dividiram opiniões nas redes sociais. Uma parcela de amantes do futebol saíram em defesa do jornalista, enquanto outra compartilhou da mesma insatisfação do jogador com o comentário.
“Fred tomou cuidado para falar, teve respeito, e o Neymar fez birra. O melhor jogador do Brasil nos últimos anos, se tornou um dos caras mais mimados que já ficaram famosos na história do futebol”, escreveu um internauta.
Outro opinou: “O Twitter (X) está do lado do Fred. Ou seja, o Neymar está certo. Toda vez que esse site apoia alguém, o outro lado está certo na história. Levem isso para vida de vocês”.
O astro do Al-Hilal disputava seu segundo jogo desde o retorno aos gramados, após a grave lesão que o tirou de campo por um ano, quando se machucou novamente. Neymar sofreu uma ruptura no tendão da coxa, que deve afastá-lo do futebol por quatro a seis semanas.
A nova lesão, inclusive, virou alvo de críticas na Europa. “Mais uma vez o atleta passará a recuperação no Rio, rodeado de sua gente. Esse período de inatividade coincidindo com as férias de Natal. Embora a temporada do Al Hilal continue, Neymar não pensou nisso e pegou um avião com a família para o Brasil. O ex-jogador do Barcelona não deverá voltar a pisar em Riade até o próximo ano”, disse o AS, principal site esportivo da Espanha.