Gazeta Esportiva.com
·20 November 2025
Neymar volta a marcar, mas comete pênalti, e Santos só empata com Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 November 2025

Nesta quarta-feira, Neymar foi de herói a vilão. O meia-atacante até marcou um gol, mas cometeu um pênalti e viu o Santos empatar em 1 a 1 com o Mirassol, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reinaldo anotou o tento dos visitantes.
Com o resultado, o Peixe segue na beira da zona do rebaixamento. A equipe está em 16º lugar, com 37 pontos, um a mais que o Vitória, que arrancou um empate do Palmeiras nesta noite, no Allianz Parque. Já o Mirassol está em quarto, com 60.
Neymar não marcava um gol desde 4 de agosto, quando foi às redes duas vezes na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão, no Morumbis. Ou seja, foram 105 dias sem anotar um tento.
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada) 🏟️ Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) 📅 Data: 19 novembro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: às 21h30 (de Brasília) 👥 Público: 14.317 pessoas 💰 Renda: R$767.026,25 🟨 Cartões Amarelos: Zé Ivaldo (Santos); Shaylon, Neto Moura (Mirassol) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Gols
Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt (Rollheiser), Willian Arão, Zé Rafael (Bontempo) e Barreal (Robinho Jr.); Neymar e Lautaro Díaz (Guilherme).
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Guilherme Marques); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Shaylon) e Cristian (Chico da Costa).
Empurrado pela torcida, que lotou a Vila Belmiro, o Santos começou o jogo pilhado e logo abriu o placar. Com três minutos, Lautaro Díaz descolou ótimo lançamento para Neymar, que sozinho na cara do gol. Na frente de Walter, o meia-atacante manteve e calma e abriu o placar.
O Peixe seguiu melhor no primeiro tempo e criou boas chances para ampliar. Walter foi obrigado a fazer duas defesas, em chutes de Neymar e Willian Arão. A melhor oportunidade saiu dos pés de Barreal. O meia-atacante aproveitou a sobra na área e finalizou cruzado, tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, o argentino levou perigo mais uma vez. Com menos de um minuto, Zé Rafael arrancou pela direita e tentou o toque para Lautaro Díaz, mas a bola passou e ficou na medida para Barreal, que encheu o pé para a boa defesa de Walter.
E as chances perdidas acabaram custando caro. Com 11 minutos, Neymar derrubou Reinaldo na área e o árbitro, após revistar o lance no VAR, marcou pênalti para o Mirassol. Na cobrança, Reinado deixou tudo igual.
A partir de então, o Leão passou a jogar melhor na Vila Belmiro e esfriou o Santos, que só voltou a se lançar ao ataque na reta final da partida. Aos 39, Robinho Jr. recebeu na área, deu lindo drible e bateu para ótima defesa de Walter. O goleiro voltou a ser exigido na sequência, em cobrança de falta de Neymar.
Nos acréscimos, o Alvinegro Praiano pressionou, porém nada foi suficiente para vazar a defesa do Mirassol. Assim, o jogo terminou 1 a 1.
Langsung









































