Zerozero
·1 November 2025
No terreno pesado, leve foi o golo que deu a vitória ao Famalicão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 November 2025

O FC Famalicão bateu o Nacional por 0-1, numa partida a contar para a 10ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/2026. O relvado pesado não facilitou, porém houve bons momentos de futebol na cidade do Funchal.
Ambas as equipas começaram a partida de forma tímida, sem conseguirem criar grandes chances. O Nacional esteve ligeiramente melhor na primeira parte, procurando pegar nas rédeas do jogo, mas as oportunidades de perigo não foram aparecendo. Subitamente, a formação famalicense começou a encontrar soluções, conseguindo criar algumas ocasiões. O intervalo estava ao virar da esquina, mas isso não desmotivou o FC Famalicão, que abriu o marcador aos 45+1'. Sorriso rematou, mas a bola foi defendida por Kaique. Joujou apareceu sozinho na área dos alvinegros e, de pé esquerdo, colocou a bola entre as pernas do guardião adversário. Depois de uma primeira metade sem muita emoção, o conjunto do norte de Portugal foi pragmático e alcançou a vantagem.
O descanso fez bem aos alvinegros e os visitados voltaram com tudo para a segunda metade. Aos 52 minutos, Zé Vitor chegou a colocar a bola no fundo das redes da baliza defendida por Lazar Carevic; todavia, a equipa de arbitragem considerou que o jogador estava em fora de jogo - a revisão do VAR confirmou que se encontrava em posição irregular. No entanto, o brasileiro não se ficou por aí e voltou a deixar a sua marca na partida. O defesa cometeu uma falta à entrada da área e viu o seu segundo cartão amarelo no encontro, aos 63 minutos, deixando os insulares reduzidos a 10 jogadores.
Tiago Margarido tentou travar a corrente negativa, tendo esgotado todas as substituições, mas não foi suficiente para alterar o rumo do jogo. Carevic fez um par de grandes defesas - travou bolas com selo de golo - e os famalicenses foram gerindo a vantagem na partida, evitando correr riscos desnecessários. O encontro marca a quarta derrota em cinco jogos dos alvinegros na Choupana, na presente edição da I Liga.
Na próxima jornada, o Nacional vai defrontar o Benfica, na Choupana, enquanto o FC Famalicão vai medir forças com o Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Sorriso (FC Famalicão): Exibição bastante sólida. O brasileiro foi uma dor de cabeça para os defesas do Nacional. Muito disruptivo. Além disso, esteve diretamente envolvido no lance do golo.
Antoine Joujou (FC Famalicão): Marcou o único tento da partida. Muito forte no um para um e muito interventivo no corredor esquerdo. Primeiro golo pelo FC Famalicão - jogo especial para o francês.
Paulinho Bóia (Nacional): Incansável. Motor do ataque do Nacional, não deixou de acreditar na possibilidade de mudar o resultado até ao apito final e não baixou os braços. Maior ameaça para os famalicenses. Grande performance.
Zé Vitor (Nacional): Viu um segundo cartão amarelo, numa altura fulcral para a determinação do resultado final. A sua expulsão originou uma fase menos positiva do Nacional. Melhores dias virão.
Cláudio Pereira esteve muito seguro na partida, tendo uma participação muito positiva.

Onze do Nacional:
Kaique, João Aurélio, Zé Vitor, Léo Santos, José Gomes, Matheus Dias, Filipe Soares, Igor Liziero, Paulinho Bóia, Jesús Ramírez, Witi Quembo

Onze do FC Famalicão:
Lazar Carevi?, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Ibrahima Ba, Pedro Bondo, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Sorriso, Gustavo Sá, Antoine Joujou, Simon Elisor
1':

Começou a partida
8':

Até ao momento não existiram chances de perigo.
11':

Nacional: Paulinho Bóia
rematou no coração da área. A bola esbarrou num defesa famalicense.
26':

Um jogo sem grande emoção. Ambas as formações não estão a conseguir chegar aos últimos terços adversários com sucesso...
31':

Muita luta pela posse de bola...
40':

O relvado está muito pesado.
45 +1':

GOLO FC Famalicão! Antoine Joujou marca
Antoine Joujou marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Sorriso armou remate... Kaique defendeu a bola. Joujou apareceu na zona do segundo poste para fazer a recarga e, com o seu pé esquerdo, colocou a bola entre as pernas do guardião do Nacional. Boa finalização do francês.
45 +3':

Os visitantes cresceram bastante nos últimos suspiros, sendo o tento marcado a maior prova disso. Os pupilos de Hugo Oliveira conseguiram atinar no último terço e começaram a criar muito perigo. A equipa da casa tirou o pé do acelerador e foi punida. A segunda parte promete...
52':

Zé Vitor introduziu a bola dentro da baliza, mas foi assinalado fora de jogo.
53':

VAR analisa: fora de jogo de Zé Vitor
54':

Confirmado o fora de jogo do defesa brasileiro.
63':

Cartão vermelho para Zé Vitor (Nacional)
Zé Vitor vê o seu 1º vermelho na prova (9 jogos)
72':

Nacional: Paulinho Bóia
investiu pelo corredor central e armou remate à entrada da área. Carevic fez uma grande defesa.
73':

FC Famalicão: Mathias de Amorim
combinou com Sorriso e, de primeira, rematou. A bola passou por cima da baliza adversária.
89':

Nacional: Mootaz Nourani
armou remate no coração da área adversária, mas a bola passou muito por cima.
90 +7':

FC Famalicão: Gil Dias
tinha tudo para fazer o segundo golo, mas colocou a bola a rasar o poste direito. Um falhanço que deverá ficar marcado na sua memória.
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Sorriso (FCF) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Esteve envolvido no lance do único golo da partida. Muito forte até ao apito final.
90 +8':

O Nacional não baixou os braços e ainda tentou empatar a partida, mas não conseguiu dar com o caminho da baliza do FC Famalicão.
Langsung


Langsung


Langsung


Langsung



































