
Central do Timão
·17 Mei 2025
Nos bastidores, Hugo Souza ressalta importância de título inédito do Corinthians na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 Mei 2025
O Corinthians visitou o Racing-URU na noite da última quinta-feira, 15 de maio, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e venceu pelo placar de 1 x 0. O lateral-esquerdo Matheus Bidu, no final da segunda etapa, foi quem garantiu o triunfo do Alvinegro.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge subiu para a segunda posição do Grupo C da competição internacional com oito pontos e, agora, só depende de si para avançar ao menos aos playoffs do mata-mata do torneio. O líder da chave é o Huracán-ARG, com 11 pontos e adversário do Corinthians na sexta e última rodada, e o terceiro colocado é o América de Cali com pontos somados.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
Exatamente um dia após a vitória, o Corinthians divulgou em seu canal oficial do YouTube – Corinthians TV – os bastidores do triunfo que manteve a equipe viva na Conmebol Sul-Americana. Inicialmente, é mostrado a chegada da delegação no estádio e trechos de conversas entre os atletas e a comissão técnica, como o do auxiliar técnico Lucas Silvestre com o zagueiro André Ramalho.
No círculo pré-jogo, o executivo de futebol Fabinho Soldado, juntamente com o lateral-direito Matheuzinho e o meia Igor Coronado puxaram palavras de incentivo ao elenco corinthiano. Momentos antes de subir ao gramado, o técnico Dorival Júnior e o goleiro Hugo Souza foram os mais incisivos em seus discursos.
O comandante afirmou que as palavras no vestiário deveriam ser levadas para o campo, caso contrário o adversário iria se aproveitar da situação: “Se nós deixarmos só na palavra, esse jogo vai ser monótono, hein? E o adversário vai tirar proveito. É a nossa atitude que vai mostrar tudo isso. Agora, a atitude nós temos que levar lá dentro, não é só aqui não, não é só na garganta não, hein?”, disse o treinador.
O camisa 1, por sua vez, falou da importância de conquistar um resultado positivo para seguir a caminhada rumo ao título da Sul-Americana, que é inédito e o único que o clube não possui em sua prateleira de taças: “A gente fala pra cara*** sobre fazer história, sobre marcar nosso nome. E, entre os inúmeros títulos que o Corinthians tem , esse é o único que ainda não está lá na prateleira. Então, além de fazer história, fazer algo inédito é melhor ainda. E hoje, em um momento ruim, nós temos que colocar isso, sim, como meta. Hoje, pra gente chegar na taça, são três pontos inegociáveis. Não tem outro resultado”, comentou.
Após a partida, o autor do gol, Matheus Bidu, analisou o resultado e a importância do triunfo: “Sensação muito boa de ajudar a equipe. Primeiramente, queria agradecer a Deus pela oportunidade e por fazer o gol da partida. Pude ajudar a equipe. Sabíamos que seria um jogo complicado e, independente de como foi, demonstramos entrega e vontade até o final. Graças a Deus, fomos premiados com os três pontos”, disse.
Veja Mais:
João Pedro Tchoca celebra retorno à titularidade no Corinthians e revela conversa com Dorival Júnior