
Gazeta Esportiva.com
·29 Maret 2025
Nos pênaltis, Operário-PR vence o Maringá e é bicampeão do Paranaense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 Maret 2025
O Operário-PR é o grande campeão do Campeonato Paranaense de 2025. No Estádio Germano Kruger, após o empate por 1 a 1 (com 3 a 3 no agregado), a equipe do técnico Bruno Pivetti superou o Maringá nos pênaltis por 5 a 4, com Elias defendendo a última cobrança.
Campeão também em 2015, o Operário-PR quebra o jejum e comemora o bi do Paranaense. Já o Maringá completa seu quarto vice no torneio estadual.
O Operário-PR volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Criciúma, às 21h (de Brasília), na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Maringá retorna no próximo sábado, contra o Guarani, pela Série C.
Fora de casa, o Maringá foi superior ao Operário-PR durante a primeira etapa ao criar as melhores chances. E confirmou o seu domínio aos 38 minutos, com Matheus Moares abrindo o placar após assistência de Léo Ceará.
Mas a vantagem da equipe de Jorge Castilho durou pouco tempo. Após a bola tocar o braço de Max Miller dentro da área, o árbitro marcou pênalti e Vinicius Mingotti igualou para o Operário-PR.
Em sua quarta decisão por pênaltis no ano, o Operário-PR converteu todas com Daniel Amorim, Neto Paraíba, Cristiano, Boschilla e Jean Lucas. Já o Maringá acertou as quatro primeiras com Maranhão, Negueba, Cheron e Júlio. Na última, o goleiro Elias parou Ronald e garantiu o título.