
Gazeta Esportiva.com
·22 Oktober 2025
Notas do Atlético-MG: Hulk e Dudu são os melhores no Equador

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 Oktober 2025
O Atlético-MG contou com a experiência de Hulk e a eficiência de Dudu para evitar uma derrota fora de casa no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle, do Equador. Ambos entraram apenas no segundo tempo, mas foram decisivos para mudar o ritmo ofensivo da equipe e buscar o empate por 1 a 1, mantendo o Galo forte na disputa por uma vaga na final continental.
Enquanto Hulk assumiu o papel de articulador e distribuiu o passe para o gol, com assistência e criação de jogadas decisivas, Dudu mostrou faro de gol e foi o autor do tento do empate, coroando uma atuação de impacto imediato. Juntos, os dois protagonizaram a reação alvinegra em uma noite de superação.
Entrando no segundo tempo, Dudu foi eficiente no Atlético-MG na partida ao marcar o gol do empate diante do Independiente del Valle. O atacante mostrou alto aproveitamento técnico e foi determinante na reta final do jogo.
Em apenas 16 ações com a bola, Dudu teve 100% de acerto nos passes (12/12), sendo todos precisos — 8 no campo ofensivo e 4 no campo defensivo. Também foi letal nas finalizações, com 3 chutes, 1 no alvo, e o gol que garantiu o resultado positivo para o Galo.
Além disso, completou 1 drible em 1 tentativa, participou de 2 recuperações de bola e venceu 1 duelo no chão, mostrando boa intensidade e eficiência no pouco tempo em campo.
Mesmo sem balançar as redes, Hulk – que também começou a partida no banco – foi importante na construção ofensiva do Atlético-MG contra o Independiente del Valle. O camisa 7 participou diretamente do gol atleticano ao dar uma assistência e criar uma grande chance, mostrando boa leitura de jogo mesmo com poucas ações na bola.
Em 13 participações com a bola, Hulk teve 100% de acerto nos passes (5/5) e manteve boa precisão no campo adversário (71%). Também se destacou pelos 3 passes decisivos e 1 cruzamento certo.
Fisicamente, sofreu 2 faltas, venceu 2 dos 3 duelos pelo chão e perdeu a posse 5 vezes. Apesar de não finalizar nenhuma vez, mostrou eficiência na movimentação e visão de jogo, sendo um dos articuladores do ataque alvinegro na reação fora de casa.