Jogada10
·16 Januari 2026
Nottingham Forest x Arsenal: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 Januari 2026

O líder da Premier League 2025/26 está de volta às ações neste sábado. O Arsenal visita o Nottingham Forest às 14h30 (de Brasília), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. A bola rola no City Ground e coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos positivos na competição.
A partida terá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Diferente da temporada passada, o Nottingham Forest não faz uma boa campanha nesta edição da Premier League e briga na parte de baixo da tabela. O time comandado pelo técnico Sean Dyche é o 17º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos. Mesmo assim, a diferença para o West Ham, que abre o Z-3, é de sete pontos.
Além disso, o Forest vem de uma vitória importante sobre o West Ham, por 2 a 1, fora de casa, que deu um alívio para a equipe na luta pela permanência. Porém, antes de bater os Hammers, o Nottingham vinha de quatro derrotas seguidas na Premier League.
Willy Boly e Ibrahim Sangaré retornam após a disputa da Copa Africana de Nações, enquanto Ryan Yates volta a ficar disponível após se recuperar de lesão. Contudo, o goleiro brasileiro John, o atacante Chris Wood e o experiente Zinchenko estão fora da partida contra os Gunners.
Por outro lado, o Arsenal é a melhor equipe do futebol inglês na temporada. Líder isolado com 49 pontos, o time comandado pelo técnico Mikel Arteta tem seis a mais que o vice-líder Manchester City e vai em busca de mais uma vitória para seguir atrás do sonhado título da Premier League.
Além disso, o Arsenal pode contar com o retorno de Kai Havertz, recuperado de lesão. Porém, Hincapié, Calafiori, Dowman e Mosquera, lesionados, são os desfalques confirmados para o jogo deste sábado.
22ª rodada da Premier League Data e horário: sábado, 17/01/2026, às 14h30 (de Brasília). Local: City Ground, em Nottingham. NOTTINGHAM FOREST: Sels; Aina, Milenkovic, Murillo e Neco Williams; Anderson, Nicolás Domínguez e Gibbs-White; Hutchinson, Hudson-Odoi e Igor Jesus. Técnico: Sean Dyche. ARSENAL: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Rice, Zubimendi e Odegaard; Saka, Martinelli e Gyokeres. Técnico: Mikel Arteta. Árbitro: Michael Oliver. Auxiliares: Stuart Burt e James Mainwaring. VAR: Darren England.









































