oGol.com.br
·9 September 2025
Novorizontino cede no fim e Atlético Goianiense arranca o empate na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 September 2025
Depois do forte início na Série B, o Novorizontino segue sua derrocada no segundo turno, e nesta segunda-feira, 8, chegou a sua sétima partida sem vitórias, depois de atuar melhor, mas ceder um empate em 1 a 1, no final, para o Atlético Goianiense, dentro de casa.
Com o resultado, o Novorizontino fica com 37 pontos, na sétima posição da Série B. Já o Atlético Goianiense, com 32 pontos, fica na 13ª posição.
O jogo começou com as duas equipes trocando ataques e procurando o jogo aéreo. O Novorizontino quase abriu o placar com Rômulo, que recebeu de Bruno José na cara e desperdiçou chutando no travessão. A resposta do Atlético-GO foi na mesma moeda. Após cobrança de escanteio, Luizão testou firme no meio da área e também acertou o travessão.
Na animada troca de ataques, mais uma boa chegada do Novorizontino. Matheus Frizzo bateu rasteiro a cobrança de falta e a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 25, o time paulista novamente ficou no quase em uma pancada de Bruno José na área, que o goleiro Paulo Vitor espalmou em grande defesa.
O jogo seguiu animado, com o Novorizontino finalizando mais vezes, mas com o Atlético-GO também indo ao ataque. Aos 41, mais uma vez o Tigre no quase, quando Mayk pegou a sobra fora da área, soltou a pancada e acertou o travessão.
A quarta bola a acertar o travessão no primeiro tempo foi nos acréscimos, também do Novorizontino. Bruno José recebeu no meio da área, conseguiu abrir espaço contra a marcação e bateu de canhota no poste. Só no quase.
O Novorizotino seguiu pressionando na volta para o segundo tempo. Mayk mais uma vez experimentou de muito longe e a bola saiu tirando tinta da trave. O time paulista continuou presente no ataque, principalmente no jogo aéreo. Matheus Frizzo por pouco não alcançou na pequena área a oportunidade perfeita de abrir o placar.
A pressão do Novorizontino seguiu grande e depois de alto número de finalizações, o gol finalmente saiu. Aos 24, depois de cobrança de escanteio e um bate rebate na área, o zagueiro Dantas bateu forte de canhota e mandou a bola para o fundo da rede.
Mesmo depois de sair na frente, o Novorizontino seguiu melhor em jogo e colocando a defesa do Atlético Goianiense em apuros. Por falta de capricho e até mesmo de sorte, o Tigre não conseguiu marcar o segundo gol.
Como punição, o Atlético-GO foi fatal. Aos 40, em contra-ataque, Raldsley arrancou pelo meio e abriu na direita para Kelvin. O atacante soltou a pancada e contou com ajuda do goleiro Airton para empatar. A virada quase saiu pouco depois, na pancada de Yuri, que por pouco não morreu no ângulo. Na reta final, o Novorizontino que foi para pressão, mas sem bola na rede.