Zerozero
·22 April 2025
Novos Estatutos do Benfica outorgados: «Preparam o clube para um futuro muito melhor»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 April 2025
Os novos estatutos do Benfica foram aprovados por larga maioria, após Assembleia Geral Estatutária no passado dia 8 de março. Mais de um mês depois, o processo de alteração ficou finalizado, na perspetiva interna esta terça-feira com a outorga da escritura notarial.
Em declarações à BTV, Rui Costa mostrou-se satisfeito com mais um passo neste longo processo. «É um momento de orgulho para todos nós e para todos os benfiquistas. É o finalizar de forma oficial com a assinatura em notário da revisão dos estatutos, uma promessa eleitoral e que teve a maior participação na história do clube. Portanto, devemos todos sentirmos orgulho neste momento. Demorou o seu tempo, mas incluiu todo o Benfica», começou por referir.
«Temos de estar todos satisfeitos, são uns estatutos que preparam o Benfica para um futuro muito melhor. Não tenho a menor dúvida disso e essa foi a finalidade desta promessa eleitoral. Falta agora o último passo que é as autoridades confirmarem aquilo que acabámos de assinar e portanto entrarem em vigor. É um dia feliz para o Benfica e para todos os sócios.»
Num universo de 8241 sócios votantes, esta Assembleia Geral Extraordinária terminou com a aprovação por parte de 91 por cento dos associados - sendo que era necessário atingir, pelo menos, os 75 por cento.
Veja AQUI quais foram as grandes alterações destes estatutos aprovados pelos associados das águias e agora outorgados.