Nuno Moreira dá passe para golo e Vasco vence o Bahia no Brasileirão | OneFootball

Nuno Moreira dá passe para golo e Vasco vence o Bahia no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 September 2025

Nuno Moreira dá passe para golo e Vasco vence o Bahia no Brasileirão

Gambar artikel:Nuno Moreira dá passe para golo e Vasco vence o Bahia no Brasileirão

Num jogo em atraso da 16ª jornada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Bahia em São Januário, começou a perder devido a um erro defensivo, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 após jogar mais de 60 minutos com um jogador a mais. O português Nuno Moreira foi uma peça importante com um passe para golo.

O resultado permitiu ao Vasco alcançar os 27 pontos e aumentar a distância para a zona de despromoção, subindo para a 13ª posição. Por outro lado, o Bahia atravessa o seu pior momento na Série A, sem vencer há quatro jogos, ocupando o sexto lugar com 37 pontos.


Video OneFootball


Zagas hesitantes e expulsão

O Vasco iniciou o encontro com uma pressão alta intensa, dificultando a saída de bola do Bahia. Ainda assim, a equipa visitante criou perigo numa jogada pela esquerda que terminou com William José a fazer de pivô na área para o remate de Sanabria. Pumita Rodríguez interceptou o tiro que levava selo de golo. O Cruzmaltino respondeu forte, com Nuno Moreira a acertar no poste após um ligeiro desvio num canto.

Apesar da intensidade de ambas as equipas, os erros nos passes prejudicaram as jogadas de ataque. Em casa, o Vasco encontrou mais soluções e continuou a criar dificuldades com a sua pressão alta. Por momentos, o Tricolor mal conseguia passar do meio-campo, mas as oportunidades de golo tornaram-se raras no confronto.

O Bahia também pressionou alto e Cuesta quase comprometeu com um passe atrasado mal medido, complicando a vida ao guarda-redes Léo Jardim, que teve de aliviar pressionado por dois. Aos 31, a defesa vascaína falhou novamente, Sanabria desarmou Hugo Moura após um mau passe na área e foi letal ao finalizar por cima na saída de Léo Jardim. Golo inaugural.

Contudo, pouco depois, o Bahia viu Jean Lucas ser expulso após análise do VAR por uma cotovelada no rosto de Cauan Barros. No Vasco, Diniz substituiu um defesa por um avançado e o Tricolor recuou.

Com um jogador a mais, o Vasco não tardou a marcar. O defesa Cuesta avançou pelo meio, cruzou de forma estranha, mas a defesa do Bahia errou e Philippe Coutinho cabeceou para o fundo das redes. A reviravolta só não aconteceu antes devido a uma grande defesa de Ronaldo a um potente remate de Puma Rodríguez.

Dia de Vasco

O Vasco alinhou com cinco avançados e dois médios ofensivos e o jogo continuou num grande ataque contra defesa após o intervalo. Do outro lado, o Bahia fez de tudo para travar o encontro e apenas o jovem Sanabria lutava sozinho no campo ofensivo. Com muitas interrupções, o jogo demorou a ganhar ritmo.

Com o Bahia completamente recuado na sua área, o Vasco impôs uma pressão e acumulou cruzamentos perigosos. A reviravolta não tardou a acontecer. Aos 15, o português Nuno Moreira cobrou um canto e Pumita Rodriguez cabeceou como um verdadeiro ponta de lança para o fundo da rede. A noite de terror da equipa baiana quase piorou, mas o árbitro não expulsou Sanabria após ser chamado ao VAR.

Após a reviravolta, o Vasco reduziu o ritmo até então intenso e passou a trocar passes com mais calma e a ocupar melhor a sua defesa. Mesmo sem pressionar, o Cruzmaltino beneficiou de um terceiro golo oferecido, quando lançou um contra-ataque, Vegetti rematou para o meio da área e Luciano Juba enviou a bola para a própria baliza de forma bizarra. 3 a 1.

O quarto golo do Vasco quase surgiu aos 37, quando Coutinho cobrou um livre direto e a bola passou raspando a trave. Pouco depois, David ganhou da defesa no corpo a corpo, disparou um tiro e Ronaldo desviou para fora. Aos 45, Vegetti isolou-se frente ao guarda-redes, rematou cruzado e falhou por pouco. O Bahia ainda fez Léo Jardim trabalhar, mas a noite era vascaína.

Lihat jejak penerbit