Jogada10
·18 Agustus 2025
Nuno Moreira supera Piton em quesito importante no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 Agustus 2025
A partida de Nuno Moreira na goleada do Vasco por 6 a 0 sobre o Santos, no último domingo (17/8), foi impecável. Não à toa, o fera português recebeu nota DEZ aos olhos do Jogada10 – clique aqui para ler as atuações completas do Cruz-Maltino e do Peixe.
Jogando como um “falso 9”, como revelou o técnico Fernando Diniz em entrevista coletiva após a partida no Morumbis, o camisa 17 participou de nada menos do que cinco dos seis gols do Vasco. Apesar de não balançar as redes no confronto, ele foi decisivo com sua movimentação e passes, ultrapassando até mesmo Lucas Piton em quesito importante na temporada.
Afinal, antes de a bola rolar contra o Santos, o lateral-esquerdo tinha 14 participações em gols em 2025. Como marcou um e deu assistência para outro, chegou aos 16. Já Nuno, por sua vez, começou o jogo com 13, atrás do lateral e de Vegetti, líder no quesito com 24. Mas, com duas assistências e incríveis três pré-assistências, ele participou de cinco gols, subindo seu número para 18.
Até o momento, Nuno Moreira – contratado neste ano proveniente do Casa Pia (POR) – marcou cinco gols pelo Vasco. Além disso, já tem quatro assistências. E, demonstrando sua importância em todos os momentos do ataque, chegou às nove pré-assistências na temporada. Lucas Piton, com cinco, vem logo atrás.
Seu show particular começou logo no primeiro gol do Vasco, aos 17′ do primeiro tempo. Foi quando deu cruzamento perfeito para o próprio Piton chegar livre no segundo pau para cabecear e fazer 1 a 0. Na etapa final, Nuno acionou o lateral, que cruzou para David marcar um golaço, contabilizando a primeira pré-assistência do português no jogo.
Posteriormente, no terceiro gol, demonstrou não ser fominha ao passar a bola para Coutinho anotar o terceiro. No quarto gol, não houve participação direta, já que o tento foi de pênalti (convertido por Rayan). Pouco depois, no quinto, porém, ele voltou a participar, acionando David, que deixou Coutinho livre na cara do gol para fazer 5 a 0.
No gol que fechou a conta, Nuno deu lindo lançamento novamente para DVD. O camisa 7 tocou para o meio, Paulo Henrique fez o corta-luz, e Tchê Tchê, “imitando” Coutinho, cavou para cima de Brazão para anotar um golaço e fechar o caixão do Santos: 6 a 0 e história feita no Morumbis.
Vegetti – 20 gols/2 assistências/0 pré-assistências = 24 participações em gols
Nuno Moreira – 5 gols/4 assistências/9 pré-assistências = 18 participações em gols
Lucas Piton – 1 gol/10 assistências/5 pré-assistências = 16 participações em gols
Coutinho – 8 gols/3 assistências/2 pré-assistências = 13 participações em gols
Rayan – 9 gols/1 assistência/2 pré-assistências = 12 participações em gols