Revista Colorada
·8 September 2025
O atacante que deve voltar aos planos do Inter no final da temporada

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 September 2025
O Internacional vem encontrando dificuldades ofensivas nesta temporada. Mesmo com jogadores de renome, o Colorado tem apenas o décimo melhor ataque do Brasileirão.
De quebra, o Clube do Povo ainda vendeu Wesley nesta janela de transferências. O atleta foi negociado com o Al Rayyan, do Qatar.
Desta forma, existe uma dúvida quanto a quem será o novo titular no setor ofensivo. Vitinho, Bruno Tabata e Gustavo Prado disputam a posição.
Além disso, Roger Machado não descarta alterar o esquema tático, com a utilização de três volantes ou três zagueiros.
Diante deste cenário, o Internacional pretende contratar um atacante de lado de campo que chegue para ser titular em 2026.
O nome, segundo informações do jornalista Marinho Saldanha, é Marino Hinestroza, que atualmente defende o Atlético Nacional, da Colômbia.
Apesar das diversas sondagens recebidas pelo clube colombiano nesta janela de transferências, o atacante acabou não sendo vendido.
Sendo assim, em dezembro o Internacional pretende voltar a conversar com o Atlético Nacional pela transferência do atleta.
Com características de velocidade e força física, Marino Hinestroza tem as características consideradas ideais para compor o ataque do Colorado com Alan Patrick e Johan Carbonero.
Uma negociação, contudo, é considerada complexa, já que o atacante é um dos principais jogadores do Atlético Nacional.
Nesta janela de transferências, o clube colombiano chegou a exigir ao menos 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões) para abrir conversas pela saída de Hinestroza.