AVANTE MEU TRICOLOR
·12 September 2025
“O Baby tá segurando o São Paulo”: Líder da Independente desabafa e rebate críticas sobre ingressos à Organizada

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 September 2025
Torcida tricolor vem reclamando da venda de ingressos pelo clube (Foto: Reprodução/Instagram)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Se já não bastasse a péssima gestão Julio Casares no São Paulo, agora parte da torcida também entrou em atrito por uma nova polêmica: a distribuição antecipada de ingressos à torcida organizada.
Antes mesmo da abertura de vendas primeiramente aos sócios-torcedores do Tricolor,a Torcida Independente, principal organizada do clube, já havia anunciado a venda de um combo que dá direito a dois ingressos, para a buscada partida contra a LDU pela Libertadores, além do duelo anterior no Morumbi, no domingo (14), quando o São Paulo recebe a visita do Botafogo pelo Brasileirão.
Para fugir da prática da venda casada, proibida por lei no Brasil, a Torcida garante que “Comprou o chaveiro do jogo 1, ganhou o jogo 2”, em uma espécie de promoção ao são-paulino que quiser garantir os ingressos.
A ação gerou muita revolta e reclamações de torcedores são-paulinos, inclusive nos posts feitos pela organizada e por Henrique Gomes, o Baby, um dos líderes da organização.
E na manhã desta sexta-feira (12)Baby decidiu se manifestar em um verdadeiro desabafo em suas redes sociais, rebatendo as críticas sofridas pela Independente. Confira abaixo na íntegra:
"Onde está o Baby?!
O Baby tá nas arquibancadas de todo continente, quem dera mais são-paulinos como nós também estivessem. E sem argumento que “organizada não trabalha, não estuda” porque quando assistimos 3 mil gringos no Brasil, toda vez, percebemos como só a Independente, outras TOs e alguns poucos seguem o SPFC.
O Baby tá segurando o SPFC, há anos, nos momentos mais difíceis. 2017 quando a conscientização fez a torcida lotar na crise e salvar o São Paulo. O Baby criou o Morumbi Raiz em plena pandemia. O Baby fez acontecer as festas insanas da Copa do Brasil 2023.
“Ah, mas a torcida ganha ingresso e o ST tem que esperar”. Na hora boa da Libertadores todo mundo quer. No jogo pequeno de Estadual ninguém se importa. Só que o Baby e a Independente estão lá, independentemente, da competição. É o São Paulo! E aí vem o torcedor reclamar de ingresso? Sério mesmo que não podemos reservar a compra dos ingressos, antecipadamente, criando promoções para o nosso povo do dia a dia? O que seria do Morumbi sem as organizadas? Nada mais justo, né?
O Baby tava toda vez que a torcida pediu protestos e fizemos no CT ou no Morumbi. A pergunta: vocês pediam, mas vocês iam?
O Baby tá segurando o ambiente quando diretores incompetentes não sabem fazer isso. Foi desse jeito que, em reunião no CT, o time reagiu e saiu da zona de Z4 no Brasileiro 2025. Olho no olho, sem diretoria de futebol.
O Baby tá avisando desde o começo do ano: não temos dinheiro, precisamos vender e apoiar quem ficar. 1 bilhão na nossa cara e vamos segurar jogadores? Não tem como.
Base barata? Sem dinheiro, com compromissos do FIDC, tem outro jeito? Se tiver digam que cobro.
Marcos Leonardo: sabotaram de dentro pra fora a contratação. Avisamos.
Por isso que digo: na cara da Libertadores, com Crespo precisando de ajuda, o Baby não vai tumultuar! Precisamos defender o SPFC!
E sobre cobrar Casares, Belmonte e aquele povo, pega a visão: Torcida só vai ter voz, de verdade, quando cair Conselho Vitalicio e tiver eleição direta com voto do são-paulino. Até lá, somos reféns do sistema.
Pare de cobrar somente a organizada, quando você poderia fazer muito mais também.
Quanto ao Baby, tô sempre aqui pelo SPFC."
Langsung
Langsung