Revista Colorada
·23 Oktober 2025
O desabafo de Gabriel Mercado após nova derrota do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 Oktober 2025
Em jogo atrasado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na última quarta-feira, o Internacional perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento. Enfrentando o Bahia, na Arena Fonte Nova, o Clube do Povo foi superado por 1 a 0. Willian José, em rebote de cobrança de pênalti, marcou o único gol da partida.
Ao longo da partida, o Colorado até teve bons momentos. Mesmo jogando com três volantes, a equipe de Ramón Díaz iniciou o duelo buscando a pressão e quase saiu na frente do placar, mas o atacante Vitinho acabou parando em boa defesa de Ronaldo. Após sofrer o gol e Alisson ser expulso, contudo, o time gaúcho perdeu a força.
Diante deste cenário, o zagueiro Gabriel Mercado, que foi o capitão da equipe no confronto, desabafou. Na saída do gramado, para a transmissão do canal “Premiere”, o argentino lamentou que mais uma vez a equipe acabou derrotada por conta de erros individuais, não em virtude da atuação ao longo dos 90 minutos.
“Se define um jogo por uma fatalidade, um pênalti. Futebol tem essas coisas. Os detalhes, às vezes, definem um jogo. Acredito que, tirando os últimos jogos ruins que a gente fez fora, hoje nós fizemos um jogo diferente, competimos”, iniciou o argentino, que ainda mostrou confiança visando a próxima rodada do Brasileirão.
“Vamos recuperar jogadores importantes e tentar fazer um bom jogo para poder ganhar contra o Fluminense, porque precisamos muito desses pontos”, finalizou Gabriel Mercado, projetando as possíveis voltas de Johan Carbonero e Alan Patrick para a partida marcada para ocorrer neste sábado, às 17h30, no Maracanã.