Revista Colorada
·20 Oktober 2025
O emocionante desabafo do goleiro Ivan após ser titular contra o Sport

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 Oktober 2025
O domingo (19) foi especial para o goleiro Ivan. Depois de um longo período afastado dos gramados, o camisa 12 voltou a defender o Internacional na vitória sobre o Sport, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do arqueiro após um ano e nove meses sem atuar pelo clube, desde que sofreu uma grave lesão logo na estreia, em janeiro de 2024.
Principal novidade na escalação definida por Ramón Díaz, Ivan teve atuação segura e foi um dos destaques da vitória colorada, ajudando a garantir o placar sem ser vazado. Com defesas firmes e boa presença em campo, o goleiro mostrou confiança e deu mostras de que está totalmente recuperado, tanto fisicamente quanto mentalmente.
Ao término do jogo, Ivan falou sobre o momento especial e destacou a importância da fé e da persistência para superar a fase difícil. “Eu acho que resiliência resume bem essa situação. Eu tive uma infelicidade na minha estreia, mas sempre mantive o foco e a fé em Deus. Eu sabia que em algum momento poderia ser utilizado. Meu sentimento agora é de felicidade, mas é manter os pés no chão”, declarou o goleiro na zona mista.
Além da emoção pelo retorno, Ivan demonstrou foco no que vem pela frente. “Precisamos voltar a pontuar fora de casa, contra o Bahia e depois o Fluminense”, completou.
Contratado no início de 2024 para substituir Rochet, que se recuperava de lesão à época, Ivan acabou ficando fora de combate por causa da contusão e viu o jovem Anthoni assumir a titularidade. Agora, recuperado e em boa forma, o goleiro volta a ser uma opção importante para o elenco colorado na reta final do Brasileirão, transmitindo segurança e experiência a um grupo que busca estabilidade na competição.