Revista Colorada
·6 Januari 2026
O fator elogiado nos bastidores do Inter sobre Paulo Pezzolano

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6 Januari 2026

O Internacional deu início à preparação para a temporada de 2026 no último sábado. No CT Parque Gigante, Paulo Pezzolano assumiu o comando da equipe e já realizou até treinamentos com bola, mesmo que o foco principal seja no fator físico do elenco. Além dele, Fabinho Soldado também chegou ao Beira-Rio como diretor executivo.
Diante destas mudanças, existia uma preocupação quanto ao trabalho do uruguaio. Contudo, a forma como ele está lidando com a pré-temporada está agradando nos bastidores do estádio Beira-Rio. Segundo informações do portal “GZH”, um fator está rendendo elogios nos corredores do Gigante para o técnico.
Trata-se do nível de exigência cobrado em cada atividade. Paulo Pezzolano, assim como seus auxiliares, busca atividades com foco na intensidade. A meta é garantir uma equipe com velocidade e movimentação desde a primeira partida, independente do longo tempo que os atletas vão ficar sem atuar.
Visando esse cenário, o treinador ainda faz um pedido especial para os auxiliares. O uruguaio pede que todos os profissionais cheguem ao CT Parque Gigante cerca de 3 horas antes do treinamento iniciar. O objetivo é definir e preparar cada uma das atividades que serão realizadas, para não ocorrer nenhuma perda de tempo entre um movimento e outro.
A dúvida, contudo, é quando Paulo Pezzolano irá estrear pelo Internacional. Em virtude do calendário curto, o Colorado vai iniciar o Gauchão com um time alternativo, composto por jovens do sub-20 e alguns jogadores menos utilizados em 2025, como Anthoni e Gustavo Prado. A tendência, ao menos no momento, é pela entrada dos titulares somente na quarta rodada.









































