Revista Colorada
·14 Mei 2025
O forte recado de Rafael Sobis sobre os jovens da base do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 Mei 2025
No último domingo, no Rio de Janeiro, o Internacional foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo. Na partida diante do time carioca, o técnico Roger Machado poupou diversos titulares, como Alan Patrick, Vitão e Fernando, e viu o adversário ser superior ao longo de todo o confronto.
Na etapa final, contudo, o treinador tomou uma decisão que gerou críticas de parte da torcida. Quando a goleada já estava consolidada, os jovens Gabriel Carvalho e Luis Otávio entraram na partida, o que resultou em cobranças dos colorados, já que os atletas pouco poderiam fazer diante daquele cenário.
O ex-jogador e ídolo do Internacional Rafael Sobis, contudo, enxerga a oportunidade de outra maneira. Durante participação em live do canal “4D Esportes”, no “YouTube”, ele argumentou que os atletas da base precisam estar sempre preparados.
“Na minha época eu rezava para jogar, nem que fosse um minuto. Não importava se estava 5 a 0 para o rival. Não importa estar perdendo, os moleques da base precisam jogar e mostrar que eles têm qualidade. Não existe momento para botar a base”, iniciou o ídolo, que ainda apontou que o resultado não pode ser usado como desculpa pelos atletas.
“Claro que colocar ganhando é ótimo, mas quem está na base não pode escolher. Não pode usar isso como desculpa. Assim é o futebol e ninguém é coitadinho”, finalizou Rafael Sobis.