Revista Colorada
·12 November 2025
O forte recado do técnico do Ceará antes de enfrentar o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 November 2025

A partida contra o Ceará, no dia 20 de novembro, no estádio Castelão, será decisiva para o Internacional. Apenas quatro pontos acima do Santos, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Colorado precisa triunfar para diminuir a pressão visando as últimas rodadas da competição nacional.
A meta do Clube do Povo é bater o Ceará, no Nordeste, para quebrar a seca de vitórias como visitante e ao menos manter a diferença em relação ao time paulista. Afinal, depois deste duelo no Castelão o adversário seguinte da equipe de Ramón Díaz será justamente o Santos, no Beira-Rio, em duelo que pode ser de “vida ou morte”.
Já pelo lado do Ceará, essa partida é vista como a grande oportunidade de se livrar dos riscos de rebaixamento. Caso supere o Internacional, o Vozão chegará aos 45 pontos, número considerado necessário para garantir a manutenção na Série A. Além disso, nas quatro rodadas finais os adversários serão times do G4, tornando uma vitória contra o Colorado praticamente obrigatória.
Diante deste cenário, Léo Condé, técnico do Ceará, decidiu se pronunciar. Em entrevista coletiva concedida após a vitória diante do Corinthians, no último final de semana, o treinador projetou o duelo contra o Internacional, afirmando se tratar de uma “grande decisão” para a equipe do Nordeste permanecer na primeira divisão em 2026.
“Contra o Inter, podemos concretizar esses 45 pontos. Esse jogo vai ser uma grande decisão. É o jogo que a gente pode atingir aquela pontuação mágica de permanência. Vai ter uma mobilização grande de todos, atleta, direção, funcionários, torcedor, não tenha a menor dúvida. Não precisa nem convocar o torcedor, tenho certeza que vai estar em grande número, em peso, no Castelão”, argumentou Léo Condé.









































