Vozes do Gigante
·12 Mei 2025
O importante desafio que Roger Machado encontra no Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·12 Mei 2025
Na sua chegada ao Inter, Roger Machado levou um tempo para encaixar o time, mas quando conquistou sua primeira vitória – contra o Juventude pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – não parou mais. Inclusive, chegando à histórica série invicta de 16 jogos em 2024. Entretanto, o momento agora é outro e o treinador não só passa por sua pior fase no Inter, mas é uma das piores sequência de resultados em toda sua carreira.
Considerando o recorte dos últimos seis jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas, totalizando um número alto de gols sofridos no período. Ao todo, o goleiro Anthoni foi batido 15 vezes neste retrospecto.
Nas suas demissões na carreira, no quesito gols sofridos, nenhuma delas teve uma sequência tão negativa em sua reta final. Pelo rival, por exemplo, a queda vem após um momento parecido: duas vitórias, um empate e três derrotas. Porém, oito gols sofridos nas seis partidas.
Pelo Bahia, em 2020, o técnico foi demitido após um 2-2-2: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Os mesmos oito gols sofridos. Contudo, uma goleada em casa foi a pá de cal: 5 a 3 para o Flamengo na Arena Fonte Nova. Já no Palmeiras, sua demissão ocorre com duas vitórias, quatro empates e uma derrota na mesma sequência de seis jogos.
De todas as vezes que foi despedido, único retrospecto pior que a sequência atual de Roger Machado foi em 2016, quando também estava no rival. O treinador foi demitido do Grêmio com uma sequência de um a vitória, dois empates e três derrotas.
Porém, quando se fala em gols contra, os números não chegam aos atuais: foram 10 gols nas seis partidas. Entretanto, acumulavam-se reveses altos para clubes menores, como o 3 a 0 para a Ponte Preta e o 4 a 0 para o Coritiba.
Agora, pelo Inter e com o respaldo da diretoria devido às ótimas sequências que obteve em 2024 e também na atual temporada, Roger tem dois desafios nesta semana. Voltar vivo do Gran Parque Central após o jogo contra o Nacional (URU) e reduzir o número de gols sofridos para estancar a má fase.
Entre dois jogos importantíssimos pela Libertadores da América, o Inter visitou o Botafogo, no Rio de Janeiro, precisando de um bom resultado para fugir da parte de baixo da tabela. O time meio reserva do Colorado não foi capaz de segurar os cariocas, que fizeram 4 a 0.
O resultado impõe ainda mais pressão ao treinador em seu cargo, pois o Clube do Povo já havia perdido para o Atletico Nacional (COL) no meio de semana e agora o Inter viaja a Montevidéu para avançar na Libertadores contra o Nacional.