Revista Colorada
·5 Januari 2026
O jogador que está fora dos planos de Paulo Pezzolano e deve deixar o Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 Januari 2026

Desde a manhã do último sábado, no CT Parque Gigante, o Internacional está treinando visando a temporada de 2026. O time principal se prepara fisicamente para entrar em campo na quarta ou quinta rodada do Gauchão. Até lá, um time alternativo, composto de atletas do sub-20 e jogadores reservas, vai representar o Colorado no estadual.
Em meio a esse cenário de “dois times”, um comandado por Paulo Pezzolano e o outro por Pablo Fernández, um jogador está fora dos planos. Trata-se do goleiro Keiller. De volta ao Beira-Rio após um período por empréstimo no Ceará, o arqueiro está treinando no CT Parque Gigante com os demais atletas, mas não deve atuar pelo Clube do Povo em 2026.
O plano do Internacional é garantir uma boa sequência para Sergio Rochet, que na temporada passada enfrentou diversos problemas físicos. Para completar, Ivan Quaresma e Anthoni também estão treinando normalmente, o que colocaria Keiller apenas como a quarta opção do elenco. Contudo, a meta é deixar esse posto para algum jovem da base.
Sendo assim, o Clube do Povo está buscando opções no mercado para liberar o goleiro. O objetivo é uma venda em definitivo, contudo, caso nenhuma proposta chegue ao Beira-Rio, ele deverá ser liberado por empréstimo mais uma vez. O arqueiro, que foi criado nas categorias de base, tem contrato válido até dezembro de 2026.
Essa é, portanto, a última janela de transferências em que o Internacional pode tentar lucrar com a venda de Keiller. Afinal, em julho ele já poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Recentemente o Sport, que caiu para a Série B, apresentou proposta de empréstimo pelo goleiro, mas o projeto não animou o atleta, que optou por seguir no Colorado.









































