Revista Colorada
·19 Januari 2026
O pedido de Fernando Carvalho visando o futuro do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 Januari 2026

A janela de transferências está aberta e o Internacional avalia o mercado em busca de reforços. Até o momento, o Clube do Povo confirmou a contratação de três jogadores dentro de um modelo adaptado às questões financeiras. Paulinho Paula estava sem contrato após deixar o Vasco, enquanto Félix Torres e Rodrigo Villagra chegam ao Beira-Rio por empréstimo.
Diante deste cenário, muitos torcedores passaram a debater a necessidade de contratar mais jogadores de peso, principalmente visando uma reformulação do time titular. Afinal, o Colorado perdeu Vitão, vendido ao Flamengo, e ainda vê atletas como Thiago Maia e Alan Rodríguez sofrendo com frequentes problemas físicos.
Por conta de todos esses debates, o ex-presidente Fernando Carvalho decidiu se pronunciar. Em entrevista para o canal de YouTube do jornalista Fabiano Baldasso, o histórico mandatário pediu paciência para o torcedor, destacando que loucuras financeiras, na busca por reforços, podem piorar ainda mais a situação da equipe gaúcha.
“Não podemos continuar alimentando essa ideia de ter dívidas, de gastar com jogadores de lotar aeroporto. Eu acho um equívoco. Temos que pensar em orçamento, estrutura e diminuir a dívida, contratando jogadores que o mercado permite”, iniciou o ex-dirigente, que ainda reforçou que esse processo costuma ser longo.
“Nós temos que percorrer um caminho longo para chegar no nível de outros clubes. Tem que ter estratégia, visão e ideia, mas também ser competitivo. Só não pode acenar com uma hipótese que é inatingível, que eu não vou conseguir. Todos precisam estar conscientes de que é um processo longo, como ocorreu com o Flamengo”, finalizou Fernando Carvalho.









































