SPFC 24 Horas
·28 Desember 2025
O problema crônico da lateral direita do São Paulo nos últimos anos

In partnership with
Yahoo sportsSPFC 24 Horas
·28 Desember 2025


Reprodução
Na última quinta feira (25), o Fortaleza anunciou por empréstimo, a contratação do lateral direito Mailton, que estava no São Paulo e possui contrato com o Tricolor Paulista até o fim de 2027. Entretanto, a ida do jogador ao Leão do Pici, causou estranheza, uma vez que no São Paulo, ele fez apenas 10 jogos.
Por outro lado, a saída do jogador, com poucos jogos disputados, evidencia a gestão caótica que comanda o clube, seja no quesito administração ou de contratação de atletas para o clube. Por isto, a equipe vem sofrendo ao longo dos anos, pois gasta além do que pode, com jogadores que jogam poucos jogos e não permanecem no clube, prejudicando a saúde financeira do São Paulo.
Entretanto, se as contratações no geral são questionáveis, na lateral direita, a problemática é mais alarmante, por conta dos últimos anos. Desde 2020, quando tinha Juanfran, Daniel Alves e Igor Vinicius na posição, o São Paulo nunca conseguiu uma estabilidade, com atleta que desse segurança, titularidade na posição.
Entretanto, após o encerramento da temporada 2020, o Tricolor teve inúmeras tentativas para a posição, todas sem muito sucesso. Em 2021, o São Paulo acertou a chegada de Orejuela, após bom ano no Grêmio. Entretanto, apesar do contrato firmado até o ano de 2025, o colombiano fez apenas 23 jogos, com 1 gol e 1 assistência.
Já em 2023, o São Paulo novamente voltou ao mercado buscando um lateral direito, trazendo Rai Ramos, que estava no Ituano. O lateral na época, havia se destacado no Paulistão, chegando a fazer gol no rival Corinthians. Entretanto, fez apenas 9 jogos no clube e foi emprestado para o Ceará em 2024. Em 2025, o São Paulo rescindiu o contrato do atleta.
Se as contratações não fizeram diferença no São Paulo, só trazendo mais gastos, a base mesmo com jogadores promissores, não conseguiu atender as expectativas. Em 2022, com Rogerio Ceni, o torcedor viu Moreira e Nathan Mendes surgirem com bom potencial, mas ambos não renderam o esperado.
O primeiro permaneceu no São Paulo até 2025, quando foi emprestado ao Porto FC, emprestado pelo Tricolor Paulista. Apesar de jovem, ele nunca chegou a ter uma grande sequencia no clube, devido ao problema físico, convivendo com inúmeras lesões. Já o segundo, apesar de estrear em 2022, foi logo emprestado ao Coritiba, onde fez apenas 10 jogos, retornando ao São Paulo em 2023, onde fez 34 jogos. Porém no inicio de 2024, o jovem se transferiu ao Red Bull Bragantino, onde segue até hoje.









































