O ranço que Mano quer tirar e o jogo que virou a chave na visão do Mano
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Resumo da coletiva do Mano após a vitória contra o São Paulo:
Começaram o jogo errando. Depois, começaram a se acertar. O Pavón entrou bem e o time foi se encorajando. Quando a equipe entendeu que tinha que se acalmar e ter paciência para jogar, as coisas aconteceram.
Está trabalhando muito para que o ranço que existe na província com o Edenilson seja apagado. Ele é o volante que mais tem gols no Brasileirão.
Edenilson não é exatamente um volante. Ele é um meia que se tornou volante. Jogou de meia pela direita e lateral. É o jogador que mais entra na área do Grêmio. Não sabe porque se discute volante no futebol brasileiro. O volante ruim é que não pode jogar. Na Europa nem tem mais o meia clássico.
Respeita a avaliação da imprensa que o Cuéllar é melhor, mas o Dodi é importante. Até pouco tempo, era o melhor jogador do time. Ele percorre muito bem os espaços e precisava disso no jogo contra o São Paulo.
Sobre Amuzu, contou que teve uma conversa, e o Amuzu olhou e disse: Professor, se for para atacar e defender, só consigo 30 minutos. Então durante muito tempo só fizemos 30 minutos, fizemos os últimos 30.
O Grêmio melhorou por vários fatores, mas é óbvio que fica melhor quando a bola caí no pé do Arthur.
Não existe milagre, não se faz tudo em uma semana ou 10 dias. Muitas vezes, voltava da data FIFA sem melhorar e não entendiam. Tinha vez que não conseguiam nem treinar nas paradas por conta das lesões e convocações.
Sabia que as coisas iam melhorar porque via no dia a dia a entrega dos jogadores. Só que, como estavam muito embaixo, o caminho para melhorar era longo.
Disse para os jogadores antes e depois do jogo que agora eles já sabem o que vão jogar. Várias vezes entraram em campo sem saber o que iriam jogar. Pela insegurança que existia. Agora, estão mais seguros no jogo. Estão mais calmos e chegando mais lucidamente na frente.
Ouviu de vários torcedores do Grêmio que, a partir do Gre-Nal, eles mudaram a visão sobre o time. E isso entrou no campo. O torcedor quase entra em campo no futebol. E essa mudança veio pós Gre-Nal.