Revista Colorada
·23 Oktober 2025
O recado de Ramón Díaz sobre a expulsão de promessa contra o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 Oktober 2025
A noite da última quarta-feira foi marcada por mais uma derrota do Internacional como visitante no Brasileirão. Em partida atrasada pela 14ª rodada da competição nacional, o Colorado foi superado pelo Bahia. Willian José, após pegar o rebote de pênalti defendido por Ivan Quaresma, marcou o único gol do confronto.
Na etapa final, o técnico Ramón Díaz até desmanchou o esquema com três volantes e buscou fortalecer o setor ofensivo. Gustavo Prado ingressou no gramado para criar jogadas pela esquerda. Além disso, o jovem Alisson, de apenas 17 anos, recebeu a primeira oportunidade de defender o Clube do Povo como profissional.
A estreia da promessa do Celeiro de Ases, no entanto, não foi como o esperado. Apesar de buscar o ataque nos poucos minutos que esteve em campo, além de ser mais preciso do que Alexandro Bernabei na marcação de Ademir, ele acabou expulso após chegar com o pé alto em dividida na altura do meio-campo.
Desta forma, em virtude do cartão vermelho para Alisson, o Clube do Povo perdeu força ofensiva e praticamente não ameaçou nos minutos finais. Sendo assim, o revés foi confirmado e a equipe comandada por Ramón Díaz segue apenas 4 pontos acima do Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento.
Diante deste cenário, o treinador do Internacional foi questionado sobre o lateral-esquerdo. O argentino, então, preferiu não colocar a culpa no defensor, afirmando que faltou apenas experiência para lidar com um lance como aquele. “Alisson estava fazendo um bom jogo, mas pesou a inexperiência e ficou difícil”, argumentou Ramón Díaz.