Leonino
·30 April 2025
Obras que vão fechar fosso do Estádio do Sporting já arrancaram; Varandas põe mãos à obra

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 April 2025
Estão finalmente a encerrar o emblemático fosso do Estádio José Alvalade. Os trabalhos arrancaram esta semana e marcam o início de um dos projetos mais ambiciosos da direção liderada por Frederico Varandas: um estádio renovado e mais próximo dos adeptos, com conclusão prevista até 2026.
No local, já é possível ver maquinaria pesada a operar no espaço que separava as bancadas do relvado. A estrutura será agora preenchida, dando origem a cerca de dois mil novos lugares, o que não só aumentará a lotação do recinto, como também permitirá uma maior envolvência entre os jogadores e os adeptos, uma ambição antiga que atravessou várias direções leoninas, mas que só agora começa a tornar-se realidade.
O encerramento do fosso é apenas uma das etapas de um plano de modernização mais amplo, que prevê melhorias na acústica, iluminação, acessibilidade e conforto do Estádio José Alvalade. O investimento global rondará os 50 milhões de euros e visa transformar por completo o recinto inaugurado em agosto de 2003.
Este é mais um passo na estratégia de requalificação da infraestrutura leonina, fortemente defendida por Frederico Varandas desde o início do seu mandato. O objetivo passa por tornar o estádio mais moderno, mais funcional e alinhado com os padrões internacionais, tanto para a competição desportiva como para a experiência dos adeptos.
O Sporting está neste momento com os mesmos pontos que o Benfica (75), faltando apenas três rondas para fechar a temporada 2024/25. Além da disputa pelo título nacional pelos rivais de Lisboa, ainda se vão encontrar para a final da Taça de Portugal a 25 de maio, no Estádio do Jamor, às 17h15. Uma época recheada de tensão e de muita emoção, por parte das equipas e dos adeptos.
Confira as obras planeadas para o Estádio José Alvalade: