Coluna do Fla
·14 Mei 2025
“Obrigação é do Flamengo”: técnico da LDU ‘foge’ de pressão por vitória em jogo da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 Mei 2025
O Flamengo finaliza preparação para jogo contra a LDU (EQU), nesta quinta-feira (15), pela quinta rodada da Libertadores. Às vésperas da partida, o técnico da equipe equatoriana, Pablo Sánchez, concedeu entrevista coletiva. Assim, o treinador negou que o time esteja pressionado pelo triunfo e afirmou que obrigação de vencer é do Mais Querido.
— Conhecemos bem o Flamengo e claramente é um time que, dentro de casa, tenta se tornar o dono dos jogos, como marca sua história. Falei da necessidade e da obrigação que o Flamengo tem. Geralmente o Flamengo joga para frente. Todo time joga para ganhar, claro, mas agora com o valor agregado da obrigação. Essa obrigação tem a ver com o jogo, certo? -, disse, antes de finalizar:
— Estamos falando de um time com muita hierarquia, com muito talento e com muita experiência. Em algum momento entendemos que se o resultado não for favorável para eles, podem entrar em certo nervosismo. Por isso, nós temos que fazer uma boa partida, primeiro, na parte defensiva, e ser inteligentes para aproveitar os momentos que temos, que podem ser aqueles momentos onde o Flamengo assume mais riscos -, concluiu Pablo Sánchez.
O Flamengo, neste momento, não vive vida fácil na Libertadores. O time de Filipe Luís figura na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. Ou seja, o Mais Querido está fora da zona de classificação às oitavas de final do torneio continental. À frente do Rubro-Negro aparecem LDU, com oito, e Central Córdoba (ARG), líder com 11, enquanto o Deportivo Táchira (VEN) ocupa a lanterna, ainda sem pontos conquistados.
Pela quinta rodada da Libertadores, o duelo entre Flamengo e LDU acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15). A partida, que acontece no Maracanã, contará com transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube. Assim, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.