Glorioso 1904
·2 April 2026
Oficial! Jóia do Benfica dá nega ao Barcelona e renova com as águias até 2031

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 April 2026

É oficial. O Benfica anunciou a renovação de contrato de Daniel Banjaqui, que passa a estar ligado ao Clube da Luz até 2031. O lateral-direito, de apenas 18 anos de idade, é visto como uma aposta clara não só para o futuro, mas também para o presente.
O atleta somou os primeiros minutos pela equipa principal em dezembro de 2025, frente ao Farense, na Taça de Portugal e, pouco depois, estreou-se a titular diante do Estrela da Amadora, onde deixou marca com uma assistência no encontro.
Apesar de ter perdido algum espaço com o regresso de Alexander Bah, o defesa continua a destacar-se noutros patamares. Tem sido figura importante na Youth League pelos sub-19 e já deu o salto para a seleção sub-21, onde também marcou.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Daniel Banjaqui — avaliado em 5 milhões de euros — já disputou 27 partidas: 14 na Liga Portugal Meu Super, sete na UEFA Youth League, três na Liga Revelação, duas na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.837 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral registou um golo e cinco assistências.









































