Oficial! Sporting faz-se à vida e paga 1 milhão para ter jogador de Rui Borges | OneFootball

Oficial! Sporting faz-se à vida e paga 1 milhão para ter jogador de Rui Borges | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 Juli 2025

Oficial! Sporting faz-se à vida e paga 1 milhão para ter jogador de Rui Borges

Gambar artikel:Oficial! Sporting faz-se à vida e paga 1 milhão para ter jogador de Rui Borges

É oficial! O Sporting adquiriu a totalidade do passe de Geny Catamo. Este é o segundo investimento feito num curto espaço de tempo pelo ala moçambicano, visto que, no passado dia 21 de julho, a Direção de Frederico Varandas tinha garantido 90% do valor de uma futura transferência do novo ‘camisola 10’.

A SAD verde e branca vai pagar 1 milhão de euros para assegurar os direitos totais do jogador de 24 anos, tal como foi anunciado pelos Black Bulls, emblema onde Catamo realizou parte da sua formação: “É com satisfação que informamos que foi celebrado um acordo no montante de um milhão de euros, valor superior aos 600 mil euros inicialmente estipulados contratualmente”.


Video OneFootball


“A aquisição definitiva dos direitos económicos do atleta Geny Catamo por parte do clube lisboeta (...) representa mais um passo firme da consolidação da nossa política de formação e promoção de talentos”, concluiu o atual campeão em título do Moçambola, através de um comunicado.

Vale a pena recordar que o canhoto tem ganho um novo destaque nesta pré-época do Clube de Alvalade. O moçambicano herdou a ‘camisola 10’, anteriormente utilizada por Marcus Edwards e marcou o golo solitário da formação de Rui Borges, no encontro de preparação frente ao Farense da última segunda-feira, que terminou com em empate (1-1).

Em 2024/2025 Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 48 jogos de leão ao peito. Nos 3.077 minutos somados com a camisola do Sporting, o jogador marcou sete golos, ofereceu três assistências e quer voltar a brilhar com a Listada verde e branca.

Lihat jejak penerbit