Leonino
·31 Maret 2026
Oficial! Titular do Famalicão renova até 2030 e fica mais longe de rumar ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·31 Maret 2026

É oficial. O Famalicão e o defesa senegalês Ibrahima Ba prolongaram a ligação contratual, garantindo a permanência do jogador até 2030. O atleta, de 20 anos, tem vivido uma temporada de afirmação na equipa principal, depois de ter iniciado o percurso nos sub-23.
Na presente época, o central, que estava na mira do Sporting, consolidou-se como titular, contabilizando 20 jogos e um golo, números que lhe valeram o reconhecimento como um dos melhores jovens da Liga Portugal em fevereiro. O jogador tem sido apontado como uma das surpresas mais positivas da turma de Hugo Oliveira.
Em declarações ao clube famalicense, Ibrahima Ba expressou a sua satisfação com a renovação: "Estou muito feliz por ter renovado contrato com o clube que me permitiu desenvolver as minhas capacidades e proporciona todas as condições para que evolua para um futebol de alto nível. Os jogadores da minha posição têm muita qualidade e ajudaram-me a melhorar".
"Cumpri o sonho de me estrear na Primeira Liga, fazer um golo no campeonato e agora tenho mais sonhos para cumprir. Sei que estou no clube certo para os conseguir. Espero fazer os adeptos tão felizes como estou por representar este clube".









































