Oposição do São Paulo muda rota e articula chapa com ex-CBF Rogério Caboclo | OneFootball

Oposição do São Paulo muda rota e articula chapa com ex-CBF Rogério Caboclo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·18 Mei 2026

Oposição do São Paulo muda rota e articula chapa com ex-CBF Rogério Caboclo

Gambar artikel:Oposição do São Paulo muda rota e articula chapa com ex-CBF Rogério Caboclo

A eleição presidencial do São Paulo começou a ganhar um novo desenho nos bastidores do clube. Isso porque integrantes da oposição à gestão de Harry Massis Júnior passaram a trabalhar com a possibilidade de lançar Rogério Caboclo como candidato à presidência, em uma chapa que teria Vinícius Pinotti como vice.

A articulação acontece entre conselheiros que fazem oposição ao atual comando do clube dentro do Conselho Deliberativo. Esse grupo reúne cerca de 120 dos 250 integrantes aptos a votar no pleito previsto para o fim do ano, segundo o UOL. Além disso, interlocutores ligados ao movimento avaliam positivamente Caio Forjaz para assumir a presidência da pasta.


Video OneFootball


O cenário representa uma mudança importante em relação às conversas recentes no clube. Até poucos dias atrás, o empresário Dáurio Speranzini aparecia como principal opção para encabeçar a candidatura oposicionista.

Gambar artikel:Oposição do São Paulo muda rota e articula chapa com ex-CBF Rogério Caboclo

Rogério Caboclo pode concorrer à presidência do Tricolor – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ex-CBF entra na mira do São Paulo

O avanço da resistência interna ao nome de Dáurio Speranzini se tornou o principal motivo do enfraquecimento dessa construção eleitoral. Ainda de acordo com o UOL, integrantes do grupo afirmam, reservadamente, que o empresário segue visto como preparado para função, mas admitem que críticas nos bastidores dificultam sua viabilidade.

Com esse cenário, Rogério Caboclo ganhou espaço e notoriedade nas conversas recentes. Interlocutores afirmam que o ex-presidente da CBF intensificou contatos nos últimos dias e deu sinais positivos sobre uma possível candidatura.

Aliados da articulação entendem que Caboclo reúne experiência administrativa e influência política entre membros do Conselho. Ao mesmo tempo, pessoas envolvidas nas negociações reconhecem que algumas lideranças ainda resistem ao nome do dirigente.

Episódios na CBF

A possível entrada de Rogério Caboclo também recoloca em evidência episódios do período em que ele comandou a CBF. Para quem não se lembra, o ex-presidente esteve à frente da entidade entre 2019 e 2021, mas acabou afastado após denúncias de assédio moral e sexual feitas por funcionárias.

Posteriormente, decisões judiciais determinaram o arquivamento ou o trancamento dos processos relacionados às acusações, sem condenação de Rogério Caboclo. O dirigente sempre negou irregularidades

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit