Gremistas
·10 September 2025
Os pendurados do Grêmio para o Grenal 448

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·10 September 2025
O fim da Data Fifa marca o retorno do Grêmio ao Brasileirão, neste sábado (13), contra o Mirassol, na Arena. Além de buscar os três pontos, o Tricolor também fica de olho nos cartões que podem impactar diretamente na escalação para o Grenal 448, que será disputado no fim de semana seguinte, dia 21, no Beira-Rio.
O técnico Mano Menezes tem sete jogadores pendurados no elenco. A maior preocupação é o zagueiro e capitão Walter Kannemann, que recebeu o quinto cartão amarelo no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã. O argentino entrará em campo contra o Mirassol, na Arena, sob risco de ficar fora do Grenal.
Além do defensor, Alysson, Amuzu, Gustavo Martins, Monsalve, Tiago Volpi e Wagner Leonardo completam a lista de pendurados. Para o duelo deste sábado, a tendência é de que Alysson, já recuperado de lesão, retorne ao time titular.
Pelo lado rival, o técnico Roger Machado tem quatro jogadores pendurados. No jogo contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, Aguirre, Juninho, Clayton Sampaio e Gustavo Prado correm risco de suspensão e podem ficar fora do Grenal.
Na 13ª colocação, com 25 pontos, o Grêmio encara a sensação da competição, o Mirassol, que ocupa a 6ª posição, com 10 pontos a mais que o Imortal. Como mandante, o Tricolor tem apenas a 15ª melhor campanha, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Já os paulistas aparecem como o sexto melhor visitante, com três vitórias, três derrotas e quatro empates.