Gazeta Esportiva.com
·12 November 2025
Oscar ganha apoio de ex-clube após susto no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 November 2025

Ex-clube de Oscar, o Chelsea, da Inglaterra, publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao jogador após o susto na última terça-feira. Durante uma bateria de exames do São Paulo, o jogador passou mal e foi levado às pressas para o Hospital Albert Einstein, onde teve constatado uma intercorrência com alterações cardiológicos.
“Os pensamentos de todos no Chelsea estão com nosso ex-jogador Oscar e sua família neste tempo difícil”, escreveu o clube londrino nas mídias sociais.
Revelado pelo São Paulo, Oscar trocou o Tricolor pelo Internacional em 2010. Já na metade de julho de 2012, o meio-campista foi negociado com o Chelsea, clube no qual permaneceu por quatro temporadas e meia e teve a oportunidade de trabalhar com José Mourinho.
Pelo Chelsea, Oscar disputou 203 jogos, com 38 gols marcados, 38 assistências e quatro títulos: duas taças da Premier League, uma Copa da Liga Inglesa e uma Liga Europa.
O São Paulo decidiu antecipar os testes de pré-temporada. Na última terça-feira, primeiro dia de exames, Oscar desmaiou quando já estava no fim da avaliação médica. O jogador passou mal em cima da bicicleta e foi prontamente atendido pela equipe que coordenava os exames.
O atleta foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, onde teve detectada uma intercorrência com alterações cardiológicas. Ele passou por um cateterismo na terça-feira e também realizou uma ressonância magnética. O resultado dos exames deve ser divulgado nesta quarta-feira.
O São Paulo divulgou uma nota sobre a situação de Oscar na última terça-feira. O clube informou que o jogador encontrava-se clinicamente estável e permaneceu em observação.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Oscar e seu entorno estão bem assustados com a situação. O jogador cogita a aposentadoria para evitar qualquer risco de um problema maior, como o que aconteceu com Juan Izquiero, jogador do Nacional que passou mal no gramado do Morumbis e faleceu cinco dias depois, vítima de uma parada cardíaca.
Havia a expectativa de que, com a pausa para a data FIFA de novembro, Oscar voltasse a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo para o duelo com o Corinthians, dia 20, na Neo Química Arena, entretanto, não há a menor possibilidade de o jogador atuar no curto prazo.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Oscar Emboaba (@oscar_emboaba)









































