Nosso Palestra
·20 Februari 2026
Palmeiras: Abel luta para entrar no top-4 dos maiores vencedores do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·20 Februari 2026

O Palmeiras inicia mais uma caminhada decisiva no Campeonato Paulista neste sábado (21), às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri, diante do Capivariano, pelas quartas de final. E, além da busca por mais uma taça, o confronto pode aproximar ainda mais o técnico Abel Ferreira da elite histórica de treinadores do estadual.
Desde que chegou ao Verdão, em 2020, Abel construiu uma relação especial com o Paulistão. O treinador nunca foi eliminado nas quartas de final e chegou a todas as decisões que disputou. Foram cinco finais, com três títulos conquistados — um desempenho que reforça sua consistência em fases decisivas.
Caso conquiste mais um troféu, Abel encosta de vez no seleto grupo dos quatro maiores campeões da história do torneio pelo Palmeiras. Hoje, o ranking é liderado por nomes históricos como:
Abel, que já soma três conquistas estaduais (2022, 2023 e 2024), tenta alcançar a marca de Armando Del Debbio e entrar oficialmente no top-4 da lista.
Um dos trunfos do técnico português é a eficiência em jogos eliminatórios. Sob seu comando, o Palmeiras se tornou uma equipe competitiva e mentalmente forte, característica fundamental nas fases decisivas do Paulistão.
Além dos números, pesa a hegemonia recente: o Verdão vem empilhando decisões e mantendo protagonismo no cenário estadual.
Para além das estatísticas, Abel já é considerado um dos treinadores mais marcantes da história recente do clube. A combinação entre desempenho, títulos e identificação com a torcida o coloca em um patamar especial e uma nova taça pode consolidar ainda mais seu nome entre os gigantes do banco alviverde.
Agora, o primeiro passo é superar o Capivariano. Se depender do retrospecto recente, o torcedor palmeirense tem motivos de sobra para acreditar em mais uma campanha forte.









































