Esporte News Mundo
·15 Agustus 2025
Palmeiras cobra medidas de segurança de autoridades após ataque a CT

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras enviou um ofício à Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Batalhão de Choque de São Paulo, cobrando medidas de segurança após o ataque de torcedores ao seu CT no último domingo.
No último fim de semana, homens encapuzados atacaram o CT do clube com rojões, enquanto o time se concentrava para o jogo contra o Ceará. Para reforçar a segurança, o Palmeiras pediu às autoridades que reforcem as rondas e monitorem as torcidas organizadas, além de remover faixas com ameaças.
O ofício cita a torcida Mancha Alviverde, maior organizada do clube, como o “motivo principal” do comunicado, reforçando o rompimento do Palmeiras com a organizada.
No ofício, o clube alega que o ataque com rojões ao CT segue um padrão similar ao da emboscada de torcedores do Palmeiras contra um ônibus do Cruzeiro no ano passado, que resultou na morte de uma pessoa.
O Palmeiras listou outros “atos hostis” recentes, como faixas com mensagens ameaçadoras e a presença de torcedores próximos ao banco de reservas no último jogo, o que teria sido uma tentativa de causar tumulto.
A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar os ataques de domingo. Nesta semana, uma pessoa foi identificada e um carro foi apreendido em relação ao caso.