Palmeiras de Abel Ferreira bate Fortaleza e torna-se líder do Brasileirão | OneFootball

Palmeiras de Abel Ferreira bate Fortaleza e torna-se líder do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 April 2025

Palmeiras de Abel Ferreira bate Fortaleza e torna-se líder do Brasileirão

Gambar artikel:Palmeiras de Abel Ferreira bate Fortaleza e torna-se líder do Brasileirão

O Palmeiras, de Abel Ferreira, é o novo líder do campeonato brasileiro. Ainda invicto, o verdão deslocou-se ao terreno do Fortaleza, este domingo, e venceu por 2-1, com muita emoção ao cair do pano. O empate do tricolor só não aconteceu, nos descontos do segundo tempo, devido ao guarda-redes Weverton, que foi herói ao defender uma grande penalidade.

Com quatro vitórias em cinco jornadas, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 13 pontos conquistados. O Fortaleza, por sua vez, encontra-se na 13ª posição, com cinco pontos obtidos.


Video OneFootball


À terceira foi de vez

Apesar do jogo ser no Castelão, o Palmeiras insistiu em ser o protagonista e dominou a posse de bola nos minutos iniciais. O alviverde recuperou a posse com facilidade, tentou avançar pelas alas com Felipe Anderson e Estêvão, mas exagerou nos cruzamentos para a área. Do outro lado, o Fortaleza ameaçou perto dos onze minutos de jogo, mas Allanzinho falhou o passe dentro da área e perdeu o fio condutor da jogada.

A primeira tentativa de golo do jogo ocorreu aos 14 minutos, quando Felipe Anderson atrasou o esférico e Richard Rios rematou forte, mas João Ricardo estava atento e atirou-se para defender. O Fortaleza assustou num lance em que Calebe ficou cara a cara com Weverton, mas o fora de jogo foi claro. O tricolor equilibrou a partida e o ritmo de jogo arrefeceu.

As equipas tiveram grandes oportunidades na primeira parte. Para o Palmeiras, aos 26 minutos, Estêvão foi lançado com muito espaço, arrancou até à área contrária e rematou forte, com o guardião a desviar, numa primeira instância, e Kuscevic esticou-se para salvar em cima da linha. Para o Fortaleza, aos 33', Deyverson aproveitou um ressalto, após um erro defensivo dos visitantes, mas falhou o alvo por pouco.

Após alguns minutos mais calmos, o Palmeiras pressionou nos descontos do primeiro tempo. Giay roubou a bola no ataque e entregou a Facundo Torres, que enganou o guarda-redes, mas David Luiz salvou em cima da linha. Aos 45+4' surgiu o golo inaugural - Richard Rios cobrou um livre lateral e, após um desvio no meio do caminho, Facundo completou na pequena área para o fundo das redes. Balde de água gelada para o Fortazela antes do descanso.

Tempo eletrizante e Weverton herói

O regresso dos balneários trouxe alguma polémica, depois de Calebe invadir a área pela direita e cair numa disputa com Mycael. Os jogadores do Fortaleza protestaram, pedindo grande penalidade, mas o juiz da partida nada assinalou. O laion tentou ser mais ofensivo, procurando por uma reação, mas faltou criatividade. Já o Verdão optou por bater longo e resguardar a vantagem.

Com o Fortaleza mais avançado no terreno, o Palmeiras aproveitou para ferir o adversário com um contra-ataque letal. Aos 58 minutos, Estêvão colocou Flaco López no um contra um com a defesa e o avançado mostrou classe para colocar no canto e ampliar. A turma da casa tentou pressionar ainda mais, mas reinou a desorganização. Deyverson tentou resolver sozinho, pouco depois, mas atirou ao lado.

O camisola '18' dos caseiros esteve em destaque na partida e reduziu à passagem do minuto 70. Na sequência de uma jogada frenética, Allanzinho trabalhou pela direita e cruzou para o interior da área, onde apareceu Deyverson a reduzir a desvantagem no marcador - a chamada lei do ex.

A troca de passes curtos por parte do Palmeiras e as substituições rápidas dos dois lados impediram o Fortaleza de pressionar logo depois do golo. Só voltaram a assustar Weverton aos 78 minutos, quando Lucca Prior arriscou de longe, mas mandou por cima do golo.

O Palmeiras não matou o jogo e viu-se obrigado a defender, nos minutos finais, uma vez que os homens da casa ocuparam maioritariamente terrenos ofensivos e apostaram num estilo de jogo assente em cruzamentos longos. Já ao cair do pano, o juiz da partida assinalou grande penalidade a favor do Fortaleza, por mão de Naves na bola, mas Weverton agigantou-se e travou Lucero na marca dos onze metros. Uma enorme defesa que valeu três pontos - e a liderança do campeonato - a Abel Ferreira.

Lihat jejak penerbit