Glorioso 1904
·26 November 2025
Palmeiras de Abel Ferreira equaciona dar ajudinha ao Benfica no mercado de transferências

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 November 2025

O Besiktas está interessado em garantir a contratação de Ramón Sosa, do Palmeiras de Abel Ferreira. Caso este negócio acabe por avançar, podem ser boas notícias para o Benfica, dado que a chegada do extremo ao emblema turco acabaria por, de forma indireta, facilitar o negócio por Rafa Silva.
“O Besiktas está a monitorizar Ramón Sosa, extremo do Palmeiras. Há clubes da Argentina, da Premier League e da Serie A que também estão interessados”, começa por dar conta Ekrem Konur, conhecido jornalista turco, numa notícia que pode vir a facilitar o regresso de Rafa Silva ao Benfica.
“O Palmeiras está relutante em vender, mas uma oferta entre os 15 e os 20 milhões de euros pode mudar a posição do emblema brasileiro”, finaliza Ekrem Konur, dando conta da situação de Ramón Sosa na turma de Abel Ferreira, que viu o título do Brasileirão fugir para o Flamengo nas últimas semanas.
Na antevisão do embate entre o Benfica e o Atlético CP, da Taça de Portugal, José Mourinho foi questionado sobre a possibilidade Rafa Silva: “Não posso falar de jogadores de outros clubes. Posso, mas não quero. E o Rafa Silva é jogador do Besiktas. Não vou fazer qualquer tipo de comentário”.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.









































