Nosso Palestra
·26 November 2025
Palmeiras é derrotado pelo Grêmio, mas segue com chance matemática no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·26 November 2025

Com time totalmente modificado já pensando na final da Libertadores no próximo sábado (29) contra o Flamengo, o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 na noite desta terça-feira (25), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres e Benedetti fizeram os gols do Verdão, enquanto Amazu, Carlos Vinicius e Willian marcaram para o time gaúcho.
O resultado, no entanto, não tirou as chances matemáticas do Verdão no Brasileirão. Com o empate entre Flamengo e Atlético Mineiro, a diferença entre o time carioca, líder, e o Verdão, segundo colocado, subiu para cinco pontos, mas com duas rodadas a serem disputadas, ou seja, seis em disputa. Veja abaixo da matéria os próximos jogos e situação da tabela.
Mesmo com o time reserva, o Palmeiras foi para cima do Grêmio e começou melhor a partida, com mais posse e volume que o adversário. Aos 23 minutos, Facundo Torres abriu o placar em cruzamento de Sosa.
Perto do fim do primeiro tempo, porém, o Grêmio foi criando suas chances e equilibrou o duelo, enquanto o Verdão teve chances, mas sem perigo. O banho de água fria, com o empate gremista, porém, veio nos acréscimos. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Wagner Leonardo escorou de cabeça, e Amuzu marcou com categoria.
O Palmeiras começou com menos intensidade do que na primeira etapa, em continuação da sintonia em que a partida terminou nos 45 minutos iniciais. Aos 11, no entanto, a primeira chance palestrina: Maurício finalizou e foi travado por Dôdi.
Aos 15 minutos, o grande lance que mudou os rumos da partida. Marcos Rocha cruzou rasteiro, e Carlos Vinícius foi travado Benedetti e Aníbal Moreno. O árbitro foi no vídeo e deu o pênalti para o Grêmio. Carlos Vinicius bateu bem e virou o jogo.
Amazu e Allyson tiveram a chance de marcar o terceiro do time gaúcho antes dos 23 minutos. Aos 26, o melhor lance palestrino no segundo tempo, quando Jefté rolou para Facundo, que sozinho, chutou por cima da trave.
Aos 34, o Grêmio sacramentou a vitória. Cristaldo tocou para Arthur, que protegeu com o corpo e levou falta de Giay, que foi expulso. Willian cobrou bem e aumentou. Já nos acréscimos, o zagueiro Benedetti descontou: 3 a 2 placar final.
Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue vivo na disputa do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo não venceu o Atlético-MG nesta terça-feira – empate em 1 a 1. Agora, o Verdão segue estacionado com 70 pontos em 36 jogos, contra 75 do Flamengo, com seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas.
O Verdão vem de cinco jogos sem ganhar, com três derrotas e dois empates. Na próxima rodada, na quarta-feira (3), o Verdão enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã.
Antes disso, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na final da Libertadores, neste sábado (29) às 18h (de Brasília), em Lima no Peru.
Grêmio 3-2 Palmeiras
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)Data e hora: 25 de novembro de 2025, terça-feira, 21h30 (de Brasília)Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)Cartões amarelos: Carlos Vinicius, Marlon e Amazu (GRE); Luighi e Abel Ferreira (treinador) (PAL)Cartão vermelho: Giay (PAL)Gols: Facundo Torres (0-1, aos 24/1T), Amuzu (1-1, aos 48/1T), Carlos Vinicius (2-1, aos 15/2T); Willian (3-1. aos 34/2T); Benedetti (3-2, aos 49/2T).
GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Lucas, aos 42/2T), Wagner Leonardo, Kannemann; Marlon, Dodi (Cuellar, aos 30/2T) , Arthur, Edenilson (Allyson, no intervalo) ; Amuzu (Cristaldo, aos 30/2T) Pavon (Willian, no intervalo) e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael (Riquelme, aos 26/2T) e Jéfte; Anibal Moreno (Andreas, aos 33/2T), Emiliano Martinez, Maurício (Luighi, aos 21/2T) e Felipe Anderson; Sosa (Bruno Rodrigues, aos 20/2T), e Facundo Torres (Allan, aos 33/2T). Técnico: Abel Ferreira









































