Palmeiras goleia LDU e vai enfrentar Flamengo na final da Libertadores | OneFootball

Palmeiras goleia LDU e vai enfrentar Flamengo na final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·31 Oktober 2025

Palmeiras goleia LDU e vai enfrentar Flamengo na final da Libertadores

Gambar artikel:Palmeiras goleia LDU e vai enfrentar Flamengo na final da Libertadores

O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras na final da Copa Conmebol Libertadores. Na noite desta quinta-feira (30), o time de Abel Ferreira goleou a LDU por 4 a 0 e garantiu a vaga para enfrentar o Mais Querido na decisão da competição continental.

No jogo de ida, em Quito, a LDU havia derrotado o Palmeiras por 3 a 0, mas não resistiu à forte pressão no Allianz Parque.


Video OneFootball


A grande final entre Palmeiras e Flamengo será disputada no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, palco do título rubro-negro em 2019. O Mengão terá a chance de ter a revanche diante da equipe Alviverde, já que em 2021, perdeu o título em Montevideu.

O jogo | Palmeiras elimina LDU enfrentará Flamengo na final

O Palmeiras começou pressionando a LDU desde o início da primeira etapa. A equipe de Abel Ferreira insistiu em cruzamentos na área, conseguindo levar perigo constante ao gol equatoriano. Aos 17 minutos, Flaco López arriscou da entrada da área e arrancou um “uhh” da torcida palmeirense. Aos 20, Sosa desviou de cabeça e abriu o placar para o Palmeiras: 1 a 0.

Com limitações técnicas, a LDU tinha dificuldade para sair jogando, e o segundo gol do Palmeiras parecia questão de tempo. Aos 35, Vitor Roque entrou cara a cara com o goleiro, finalizou, mas Mina salvou a LDU. Aos 43, Alzugaray cabeceou com perigo, passando perto da trave de Carlos Miguel.

Aos 49 minutos, Bruno Fuchs marcou o segundo do Palmeiras, diminuindo de vez a vantagem equatoriana: 2 a 0.

Na etapa final, o panorama do jogo permaneceu o mesmo. O Palmeiras seguiu pressionando, enquanto a LDU se defendia como podia. Aos 68 minutos, Raphael Veiga marcou o terceiro e acabou com a vantagem do time de Quito: 3 a 0. Aos 80, o árbitro marcou pênalti para o time paulista. Veiga cobrou com categoria e fez mais um: 4 a 0.

Lihat jejak penerbit