Jogada10
·5 Februari 2026
Palmeiras goleia Vitória pelo Brasileirão com show de Andreas Pereira

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 Februari 2026

O Palmeiras venceu o Vitória por 5 a 1 nesta quarta-feira (4), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileirão. Os gols do Verdão foram marcados por Murilo, Gustavo Gómez, Maurício, Allan e Sosa. Mas o destaque da equipe foi o meio-campista Andreas Pereira, que participou de todos os gols da equipe. No terceiro, inclusive, o camisa 8 deu um belo passe de letra para a ultrapassagem de Piquerez, autor da assistência. O gol do Leão veio dos pés de Dudu.
Esta foi o primeiro triunfo do Palmeiras no Brasileirão, que agora tem quatro pontos conquistados na competição. Dessa forma, o Verdão dorme na segunda posição da tabela, atrás somente do Bragantino. O Vitória, por sua vez, fica na 11ª posição, com três pontos conquistados na primeira rodada.
Vale destacar que o jogo ficou marcado por protestos da torcida do Palmeiras. O principal alvo foi o diretor-executivo Anderson Barros, a quem a uniformizada direcionou cânticos de “Barros, c*, sai fora do Verdão” antes do início do jogo. Um grupo de torcedores presentes na arquibancada também vestiu camisetas com letras que formavam a frase “Fora Barros”. Ao fim do jogo, a torcida ainda cantou qu “Domingo é guerra”, em referência ao clássico diante do Corinthians no final de semana.
Ao contrário do que costuma fazer em outros jogos, o Palmeiras não iniciou a partida tentando fazer o tradicional “abafa”, mas tentou trabalhar a bola com paciência. A posse de bola, no entanto, era lenta e o time de Abel Ferreira se mostrou incapaz de criar chances claras com trocas de passes. Se por baixo o Verdão não encontrava espaço, a saída foi voltar a explorar as tão criticadas jogadas aéreas.
Assim, o Verdão criou duas chances claras ainda no começo da primeira etapa. Primeiro, aos 10 minutos, após cruzamento de Andreas Pereira vindo da ponta esquerda para a segunda trave. Gustavo Gómez ganhou as costas da marcação e cabeceou no pé da trave, mas pelo lado de fora. Na sequência, o camisa 8 do Palmeiras cruzou de novo, aos 17 minutos, mas o goleiro Gabriel afastou mal e a bola, que sobrou nos pés de Flaco López. O argentino finalizou sem força e a bola parou na zaga do Vitória em cima da linha.

Com dificuldades para criar com bola no chão, e após criar duas chances claras pelo alto, o Palmeiras não demorou muito mais tempo para entender que esse seria o caminho para abrir o placar. Assim, aos 24 minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio pelo lado direito em direção à primeira trave. Murilo desviou de cabeça e pegou o goleiro Gabriel no meio do caminho, sem chances de realizar a defesa.
Com o caminho para o gol desvendado, o Verdão repetiu a dose: Andreas cobrou falta lateral, também pela ponta direita, e a zaga do Vitória afastou mal. Na sobra, Murilo ajeitou de costas em direção à pequena área e encontrou Gustavo Gómez, que tocou na saída de Gabriel e ampliou o placar.
Com dois gols de vantagem, o Palmeiras passou a jogar com maior leveza, valorizando mais a posse da bola. O Vitória, por sua vez, seguiu com sua proposta inicial: deixar o rival controlar o jogo e apenas se defender, sem ao menos tentar contra-atacar. Assim, o Verdão chegou ao terceiro gol com uma bela jogada coletiva, iniciada em uma cobrança de lateral.
De pé em pé, Andreas Pereira recebeu na ponta esquerda e esperou a ultrapassagem de Piquerez. Com um belo passe de letra, o camisa 8 devolveu para o uruguaio, que cruzou em direção à pequena área, onde Maurício aguardava para marcar o terceiro, já nos acréscimos. Este foi o último lance do primeiro tempo.

Maurício fez o terceiro gol do Palmeiras no jogo – Foto: Cesar Greco / Palmeiras
O Vitória tentou surpreender no início da segunda etapa para tentar uma reação. Logo aos dois minutos, Gabriel lançou Fabri, que ganhou na corrida e viu Carlos Miguel for do gol. O atacante chutou debaixo das pernas do defensor, que aceitou. Khellven, no entanto, chegou a tempo de afastar a bola em cima da linha. Pouco tempo depois, aos 11 minutos, Dudu diminuiu com um belo da entrada da área. Mas a tentativa de virada acabou por aí.
Aos 18 minutos, Allan recebeu na ponta direita, puxou para o meio e disparou de fora da área para marcar um golaço, no canto direito de Gabriel. Por fim, aos 34 minutos, Sosa recebeu sem marcação na intermediária e resolveu arriscar de longe mesmo. A bola desviou em Luan Cândido e encobriu Gabriel para marcar o quinto e último gol do Palmeiras na partida.
O próximo jogo do Palmeiras é diante do seu maior rival, o Corinthians. O Dérbi da vez é válido pela sétima rodada do Paulistão e acontece no domingo (8), às 20h30 (hora de Brasília), na Neo Química Arena. Na sequência, o Verdão volta a jogar pelo Brasileirão, diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio, na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília).
O Vitória, por sua vez, volta a campo no sábado (7), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Jequié fora de casa, pelo Campeonato Baiano. O jogo seguinte, pela terceira rodada do Brasileirão, é diante do Flamengo, dessa vez em casa, na terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília).
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada Data e horário: 4/2/2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Arena Barueri, Barueri (SP) Gols: Murilo, 24’/1ºT (1-0); Gustavo Gómez, 28’/1ºT (2-0); Maurício, 50’/1ºT (3-0); Dudu, 11’/2ºT (3-1); Allan, 18’/2ºT (4-1); Sosa, 34’/2ºT (5-1) PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira (Luis Pacheco, 40’/2ºT), Marlon Freitas, Maurício (Larson, 40’/2ºT) e Allan (Ramón Sosa, 27’/2ºT); Flaco López (Bruno Rodrigues, 40’/2ºT) e Vitor Roque (Luighi, 40’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira. VITÓRIA: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes (Mateusinho, intervalo), Riccieli (Dudu, intervalo), Neris, Zé Marcos (Luan Cândido, 24’/2ºT) e Ramon; Erick (Matheuzinho, 19’/2ºT), Baralhas, Caique e Aitor Cantalapiedra; Fabri (Lawan, 33’/2ºT). Técnico: Jair Ventura. Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS) Cartões Amarelos: Allan (PAL); Nathan Mendes, Jair Ventura, Ramon, Zé Marcos, Lawan (VIT) Cartões Vermelhos: não houve








































